Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABAV 2010 - Assistência viagem não é seguro de viagem

Setor garante margem alta de rentabilidade para agências e aposta em crescimento de 50% para os próximos três anos

Com foco no tema central do 38¬ļ Congresso Brasileiro de Ag√™ncias de Viagens - Agente & Cliente: A Melhor Rela√ß√£o, a sala tem√°tica 211 do Pavilh√£o 5 do Riocentro foi palco hoje, dia 21, da Rodada Uma Grande Oportunidade de Neg√≥cios ao seu Alcance!. Com a participa√ß√£o de nove empres√°rios da Associa√ß√£o Brasileira das Empresas de Cart√Ķes de Assist√™ncia - ABCA, dois m√≥dulos de debates destacaram a import√Ęncia dos agentes de viagens conhecerem e saberem como orientar seus clientes no que diz respeito aos benef√≠cios da Assist√™ncia Viagem, que n√£o deve ser confundida com o Seguro Viagem.

Frente √†s atuais mudan√ßas que exercem um forte impacto sobre a rede de distribui√ß√£o dos produtos e servi√ßos tur√≠sticos no Pa√≠s, onde a valoriza√ß√£o da consultoria de viagens ganha relevo e passa a ser fator determinante de sucesso, orientar o cliente √© indispens√°vel. ‚ÄúSaber salientar as relevantes diferen√ßas entre os Cart√Ķes de Assist√™ncia e o Seguro Viagem √© de grande valor para que o agente de viagens possa levar conhecimento relevante aos viajantes‚ÄĚ, afirmou Ricardo Romam, presidente da ABCA.

Na oportunidade, foi esclarecido, por meio de cases e de did√°ticas apresenta√ß√Ķes conduzidas pelos especialistas Evandro Correa e Gelson Popazoglo, que quando se trata do Seguro Viagem, o procedimento se d√° de forma em que o passageiro, ao sofrer determinado tipo de acidente durante sua viagem, arca com todas as despesas necess√°rias. Apenas quando regressa ao pa√≠s de origem √© que pode requerer o reembolso, buscando ser indenizado.

J√° no caso do Cart√£o de Assist√™ncia, o processo acontece de maneira diferente. O viajante, no momento da compra de seu pacote tur√≠stico, escolhe um cart√£o adequado e, dependendo do destino e do tempo de perman√™ncia de sua viagem, com este cart√£o o turista poder√°, em caso de qualquer emerg√™ncia, entrar em contato com a central de atendimento do pa√≠s em que estiver para receber as informa√ß√Ķes necess√°rias sobre como proceder. Basta, portanto, que se apresente o cart√£o para utilizar os benef√≠cios garantidos pelos planos de assist√™ncia, sem colocar a m√£o no bolso.

Satisfação e remuneração

Outros dois aspectos relevantes foram analisados pelos participantes da rodada de neg√≥cios realizada em parceria com a ABCA. Primeiro, o fato de o n√ļmero de passageiros que realmente conhecem tais diferen√ßas atinge apenas cerca de 35% e entre eles o grau de satisfa√ß√£o √© muito elevado, superando mais de 98% de aprova√ß√£o. Isso significa que o potencial de crescimento de neg√≥cios no segmento √© extraordin√°rio.

O segundo aspecto também diz respeito diretamente aos interesses do consultor de viagens: todas as empresas de Cartão de Assistência associadas garantem a maior margem de remuneração do mercado, de 20% a 25%, para as agências de viagens. Na prática, a maior margem de remuneração de toda a cadeia produtiva do setor.

Lembrando que o consultor de viagens, segundo interpreta√ß√Ķes legais vigentes no C√≥digo de Defesa do Consumidor (CDC), √© respons√°vel solid√°rio, os debates realizados na rodada de neg√≥cios enfatizaram informa√ß√Ķes atualizadas sobre os pa√≠ses que exigem a cobertura da Assist√™ncia Viagem, sob pena de deporta√ß√£o.

‚ÄúSeguran√ßa para quem viaja e para quem fica‚ÄĚ sintetiza o sentimento coletivo assumido por todos os presentes, que garantiram apoio ativo √† consecu√ß√£o de uma das metas definidas pela ABCA: ampliar para 50% o total dos viajantes com cart√Ķes de assist√™ncia em tr√™s anos.

A√ß√Ķes promocionais

Durante a plen√°ria, a ABCA lan√ßou um v√≠deo institucional e anunciou a realiza√ß√£o de campanhas promocionais com uso de redes sociais, que j√° est√£o dispon√≠veis no portal www.abca.tur.br. Na plataforma virtual, a entidade j√° oferece uma s√©rie de dicas e informa√ß√Ķes direcionadas √†s ag√™ncias de viagens, prometendo incluir respostas √†s quest√Ķes mais freq√ľentes debatidas durante o evento ABAV, com a intermedia√ß√£o do assessor de imprensa Luiz Henrique Miranda.

Capta Comunica√ß√£o & Promo√ß√Ķes

(61) 3322-4749

Coordenação

Martha Mendes

marthamendes@captaconsult.com.br

61 8181-5671

Atendimento

Brasília

Ana Beatriz Natario

anabia@captaconsult.com.br

61 7811-8892 / 3248-2747

Rio de Janeiro

Ana Stern

anastern@captaconsult.com.br

21 9995-6830 / 3286-4112


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br