Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Feira das Américas 2010 está maior e reúne um pedaço do mundo no Riocentro

Bem colorido e com mais empresas participantes, nacionais e internacionais, o evento vem para trazer novas oportunidades de negócios visando um objetivo: o consumidor

Começou hoje e vai até sexta-feira, dia 22, a Feira das Américas - ABAV 2010. O presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira (Kaká), abriu a feira, descerrando a fita ao lado do ministro do Turismo, Luiz Barreto, da secretária de Estado de Turismo, Márcia Lins, do secretário de Turismo do Rio, Antônio Pedro Filgueira de Melo, e de outras autoridades. O evento acontece no Riocentro, Rio de Janeiro.

Para Barreto, a Feira das Américas e o Congresso da ABAV são importantes para o mercado. “O evento traz oportunidades de negócios fundamentais. Além disso, mobiliza o Rio de Janeiro, uma vez que são gerados novos negócios na cidade”, disse. O presidente da ABAV deu destaque o tema desta edição. “O trabalho para o cliente é o foco da Feira. Durante o evento, teremos a oportunidade de passar aos profissionais informações de como servir melhor nossos consumidores.”

Este ano, o evento está maior e conta com 800 empresas – no ano passado foram 631 -, sendo 62 novos expositores, distribuídos num espaço de 17.090 metros quadrados de área. Estão sendo esperados 24 mil visitantes, 3 mil a mais que em 2009. Desses, 61% são agentes de viagens e 19% são operadores. A participação internacional também aumentou. Ao todo, estão participando 48 países, consolidando o processo de internacionalização do evento, considerado o maior do setor nas Américas.

Importância para o setor

A Feira é uma grande oportunidade de negócios e de troca de experiências e informações. Para os Estados, que reconhecem esse papel, o evento ajuda a alavancar o turismo regional e a firmar parcerias. “Eventos de grande porte como esse nos permite criar uma interface entre o público e o privado, mostrando a importância de fazermos essas parcerias para alcançar resultados. A ABAV é fundamental para o turismo”, disse o presidente da Parátur, Luiz Souto. A secretária de Turismo de Minas Gerais concorda. “É nesse evento da ABAV que as políticas são consolidadas e continuadas”, afirma.

A Feira está bem colorida e dinâmica. Logo na entrada, no Pavilhão 1, fica o estande com o tema da Copa de 2014. Fotos de jogadores e uma bola de futebol enorme enfeitam o teto. No estande do Rio de Janeiro é possível tirar fotos em uma miniatura do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor. No de Minas Gerais, os congressistas podem experimentar a tão famosa gastronomia regional. Já o Nordeste concentrou todos os Estados em uma só área e cada um deles trouxe diferentes novidades.

No Pavilhão 2 estão os estandes dos países da América e outros continentes. Paraguai, Argentina, México, EUA, entre outros apresentam os seus melhores destinos turísticos durante o evento. No Pavilhão 3 tem duas novidades da Feira. A primeira é o Business Lounge, espaço reservado para conversar e fechar possíveis negócios. O outro é a Varanda Gastronômica, onde o visitante poderá experimentar as culinárias japonesa, árabe e italiana. Também estão presentes nesse pavilhão o SENAC e o SEBRAE, além de um minicinema patrocinado pela cidade de Curitiba. No Pavilhão 4, encontram-se empresas aéreas, locadoras de carro, hotéis e outros prestadores de serviços.

38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2010

20 a 22 de outubro

Riocentro – Rio de Janeiro/RJ

Twitter: http://twitter.com/feiraamericas

Assessoria de Imprensa

Capta Comunicação & Promoções

(61) 3322-4749

Coordenação

Martha Mendes

marthamendes@captaconsult.com.br

61 8181-5671

Atendimento

Brasília

Ana Beatriz Natario

anabia@captaconsult.com.br

61 7811-8892 / 3248-2747

Rio de Janeiro

Ana Stern

anastern@captaconsult.com.br

21 9995-6830 / 3286-4112


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br