Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Feira das AMÉRICAS - Parte II

A Feira das Américas reunirá operadoras de turismo, companhias marítimas e aéreas, hotéis e resorts, seguradoras, editoras especializadas, destinos nacionais e internacionais, órgãos governamentais e entidades empresariais do setor. Dividida em três pavilhões, será palco de muitas novidades. Os expositores prepararam lançamentos, degustações, sorteios, apresentações artísticas e outras atrações.

Serão aproximadamente 300 estandes, reunindo 800 expositores. A participação de países em relação à edição anterior aumentou significativamente. Neste ano, são 50 contra 42 do ano passado, somando, até o momento, 26 delegações estrangeiras, com previsão de aumento até o início do evento.

Um resumo do Brasil

O Pavilhão 2 – Brasil concentrará os estandes de todos os Estados brasileiros e o do Ministério do Turismo. Secretarias e empresas oficiais de turismo de Estados, Distrito Federal e municípios aproveitarão a oportunidade para lançar materiais promocionais novos e 29% dos expositores dessa área lançarão no mercado de viagens roteiros inéditos. Estandes cenográficos, atrações musicais, artesanato e as mais variadas comidas típicas serão utilizadas para promover as potencialidades turísticas de Norte a Sul do País.

O Pavilhão 3 – Américas receberá os destinos brasileiros e das Américas e concentrará grandes novidades. Entre elas, a inserção de um espaço para operadoras associadas a Braztoa. “A ABAV 2010 espelhará o que temos apregoado: a necessidade de unir todos os segmentos do mercado para ganhar em representatividade e força política. O evento funcionará como um grande guarda-chuvaâ€, ressalta o presidente da ABAV.

O Pavilhão 04 – Mundo reunirá as operadoras de viagens, meios de transporte, meios de hospedagem, associações, seguradoras, destinos internacionais, entre outros expositores. Nesta área, todos os estandes terão tamanhos padronizados e as ruas foram alargadas com objetivo de proporcionar mais conforto aos visitantes e permitir-lhes uma melhor visualização dos expositores.

Confira abaixo os serviços disponíveis durante o evento:

Praça de alimentação

Este ano, será montado no Pavilhão 3 uma Varanda Gastronômica pela empresa Top Goumet. No espaço, estarão os restaurantes Nagai (cozinha japonesa), Al Tagglio (cozinha italiana), Planeta Ãrabe (Cozinha do Oriente Médio) e o Cachorro Quente Genial, além de doces portugueses, água de coco e um café com barista. A entrada será pelo próprio pavilhão e terá vista para os jardins do Riocentro. Além disso, os visitantes terão à disposição um café com pequenas refeições no pavilhão 4 e um mini-bar no pavilhão 2.

Pavilhões

No Pavilhão 5, aberto das9h às 14h, serão realizadas as atividades do 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens. O Pavilhão 1, entrada oficial do evento e local onde deverão ser retiradas as credenciais, será tematizado com uma montagem das Cataratas do Iguaçu. O horário de funcionamento das 8h às 19h.

Os demais pavilhões,destinados à Feira das Américas, abrem das 13h às 19h. No Pavilhão 2 –Brasil, os visitantes irão encontrar todos os Estados Brasileiros e o Ministério do Turismo. No pavilhão 3 – Américas, estarão todas as cidades brasileiras e os principais fornecedores de turismo. Já no pavilhão 4 –Mundo, estarão os países e empresas estrangeiras.

Serviço médico

Os participantes do Evento Abav 2010 contam com uma estrutura de apoio médico e de assistência emergencial garantida pela Travel Ace. Assim como em anos anteriores, a empresa manterá no Riocentro uma equipe de médicos e enfermeiros, além de ambulatório e ambulâncias UTI. Os postos de atendimento médico estarão localizados nos cinco pavilhões, sendo que nos pavilhões 2, 3 e 4 funcionará das 8h às 19h, no pavilhão 1 das 13h às 19h e no pavilhão 5 das 8h às 13h.

Sala de imprensa

Para atender os mais de 700 jornalistas que cobrem o evento, foram montadas duas Salas de Imprensa. A primeira, que funcionará das 9h às 19h, ficará localizada no pavilhão 5. A segunda ficará no mezanino 2 do Pavilhão 4 e funcionará das 13h às 19h. Além disso, os expositores têm à disposição uma sala para coletivas de imprensa, pré-agendadas, localizada no mezanino 4 do Pavilhão.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br