Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABAV divulga programação das Salas Temáticas

Em formato de debate, os semin√°rios acontecer√£o simultaneamente e colocar√£o em foco temas relevantes para o setor

Nos dias 21 e 22 de outubro, das 9h30 √†s 12 horas, nove semin√°rios di√°rios e simult√Ęneos movimentar√£o as Salas Tem√°ticas da 38¬™ edi√ß√£o do Congresso da ABAV ‚Äď Feiras das Am√©ricas. N√£o haver√°, como nos anos anteriores, pr√©-inscri√ß√Ķes. As vagas ser√£o limitadas e preenchidas por ordem de chegada.

As ‚ÄúRodadas de Oportunidades‚ÄĚ, como est√£o sendo denominadas, ter√£o formato de debate para estimular a interatividade. Os agentes ser√£o colocados frente a frente com empres√°rios de v√°rios segmentos da cadeia produtiva do turismo para discutir os assuntos abordados.

Os semin√°rios ministrados no dia 21 se repetir√£o no dia seguinte, e todos acontecer√£o simultaneamente. O agente, portanto, dever√° escolher o tema de seu interesse e programar-se. Os segmentos que estar√£o no foco das discuss√Ķes s√£o Cruzeiros Mar√≠timos, Turismo Corporativo, Assist√™ncia de Viagem, Tecnologia, Cons√≥rcio Tur√≠stico, Loca√ß√£o de Ve√≠culos, Operadoras, Turismo Rodovi√°rio e Setor Receptivo.

Confira a programação.

Sala 203 - A - Sala Tem√°tica ‚Äď Cruzeiros Mar√≠timos

Cruzeiros Maritimos - A bola da vez

Um dos grandes sonhos de consumo do p√ļblico brasileiro s√£o os cruzeiros mar√≠timos. Sua ag√™ncia est√° capacitada a prestar um bom

atendimento para esse consumidor? São muitas as especificidades deste produto e com grandes possibilidades de retorno financeiro para sua agência. Participe de um treinamento ministrado por empresas líderes deste segmento.

Sala 205 - Sala Tem√°tica ‚Äď Corporativo

O que saber sobre o cliente corporativo?

Entenda o funcionamento do mercado corporativo por meio de experiências exitosas desenvolvidas no mundo e trocando idéias com

empresários bem sucedidos do setor. Quais os requisitos e o perfil adequado que uma agência precisa ter para atender um cliente

corporativo.

Sala 211 - Sala Tem√°tica ‚Äď Assist√™ncia de Viagem

Uma grande oportunidade de negócios ao seu alcance!

Apresentação em dois módulos com nove empresários do setor destacando serviços de assistência de viagens, com apresentação de:

cases de mercado, os riscos em viagens e as obrigatoriedades na Europa, Cuba e Austrália. Saiba ainda as diferenças entre assistência e seguro e como aumentar a rentabilidade do seu negócio oferecendo programas de assistência ao seu cliente.

*Sorteios diários de cruzeiros marítimos e pacotes para Europa, com direito a

acompanhante

Sala 203/C - Sala Tem√°tica ‚Äď Tecnologia

A Agência Ideal

O que a Agência de Viagens precisa investir em tecnologia para conquistar a eficiência . Executivos da área de TI apresentarão o que o

mercado disponibiliza de solução para as agências de viagens e sua interface com o cliente, fornecedores e ambiente administrativo. Como ter uma agência padrão com atendimento online real time e triplicar o volume de atendimento.

Sala 210 - Sala Tem√°tica ‚Äď Cons√≥rcio Tur√≠stico

Viaja F√°cil Brasil ‚Äď A Estrat√©gia da Conquista

Como aumentar sua carteira de clientes, atendendo aos novos consumidores? A ABAV e o Consórcio Gazin, em resposta às novas

tend√™ncias do mercado, lan√ßaram o primeiro produto popular para o turismo destinado exclusivamente √†s ag√™ncias de viagens abavianas: o programa Viaja F√°cil Brasil. Nesta sala tem√°tica, os congressistas poder√£o conhecer melhor um produto que possibilita o planejamento de viagens com mensalidades a partir de R$ 48,49 e aprender como vender para esse p√ļblico, recebendo dicas preciosas do apresentador do programa Shoptime Ciro Bottini.

**Sorteio de um cruzeiro marítimo temático com o cantor Daniel, com direito a acompanhante, para agências que fizerem adesão ao programa.

Sala 206 - Sala Tem√°tica ‚Äď Loca√ß√£o de Ve√≠culos

Ganhando Mais, Vendendo R√°pido

A loca√ß√£o de ve√≠culos oferece uma das comiss√Ķes mais altas para o agente de viagens. Conhe√ßa os servi√ßos diferenciados oferecidos pelo setor e as habilidades t√©cnicas necess√°rias para vender mais e melhor este produto e transforme a loca√ß√£o de ve√≠culos em um diferencial rent√°vel para sua empresa.

Sala 204/A - Sala Tem√°tica ‚Äď Operadoras

Estratégias Comerciais - Agências e Operadoras

Empresários líderes do setor em operação de serviços turísticos estarão juntos para uma troca de ideias sobre as tendências da próxima temporada e para conhecer técnicas de como ampliar as vendas, oferecendo o produto adequado ao perfil de cada cliente. Esta será uma grande oportunidade para você ampliar sua rede de relacionamento empresarial.

207 - Sala Tem√°tica ‚Äď Turismo Rodovi√°rio

Novidades e Oportunidades em Turismo Rodovi√°rio

O MTur quer unificar normas relativas ao transporte turístico rodoviário. Estasala apresentará e debaterá propostas como: cadastro de

empresas e veículos, quantidade de frota e idade, espécies de veículos (carros e vans) e cor de placa (comercial ou particular). Além disso,apresentará para os agentes de viagens as oportunidades que surgirãono setor rodoviário com a Regulamentação da Lei Geral de Turismo, que prevê o surgimento dos Cruzeiros Rodoviários.

Sala 204- Sala Tem√°tica ‚Äď Receptivo

Estratégias para o Setor Receptivo

Como estabelecer um plano estratégico e de marketing para as agências de receptivo, considerando o atual momento do mercado brasileiro.Saiba estabelecer metas para alcançar êxito comercial tendo em vista oportunidades como a realização de eventos mundiais no País. Lançamento do Manual de Marketing para as Agências de Receptivo

20 a 22 de outubro

Riocentro ‚Äď Rio de Janeiro/RJ

Twitter: http://twitter.com/feiraamericas

Assessoria de Imprensa

Capta Comunica√ß√£o & Promo√ß√Ķes

(61) 3322-4749

Coordenação

Martha Mendes

marthamendes@captaconsult.com.br

61 8181-5671

Atendimento

Brasília

Ana Beatriz Natario

anabia@captaconsult.com.br

61 7811-8892 / 3248-2747

Rio de Janeiro

Ana Stern

anastern@captaconsult.com.br

21 9995-6830 / 3286-4112


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br