Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Inscrições para cursos de Educação à Distância da ABAV termina hoje dia 15/09

Com início em 22 de setembro e duração de três a cinco semanas, o Proagência II, programa de capacitação da ABAV Nacional, oferece inscrição gratuita para os cursos de Educação à Distância“Gestão de Pessoas em Agenciamento e Operações Turísticasâ€, “ De Agente a Consultor de Viagem†e “Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas†até amanhã, dia 15. Inscrições e cursos são realizados no protal ABAV: www.abav.com.br .

Voltado ao agente de viagens e gestores de agências, o interessado em se inscrever no curso de educação à distância (EaD) precisa de internet banda larga, dedicação diária de uma ou duas horas sem necessidade de deslocamento.

“As atividades são disponibilizadas através de uma plataforma de ensino online, onde o aluno dedica-se de acordo com sua disponibilidade de horários de qualquer lugar do Brasilâ€, explica o Presidente da ABAV Nacional Carlos Alberto Amorim Ferreira.

Todas as turmas são monitoradas por tutores competentes que, além de orientarem os alunos em relação aos conteúdos expostos, oferecem um atendimento individualizado por meio de blogs e fóruns de discussão, onde também é possível trocar experiências com os demais alunos do curso.

São oferecidas 80 vagas por turma, mas só é aceita a inscrição de um profissional por agência, para cada curso. Além disso, 50% das vagas são reservadas aos associados ABAV.

Confira abaixo os detalhes dos cursos de setembro:

> Gestão de Pessoas em Agenciamento e Operações Turísticas

Objetivo: preparar Gestores para planejar, organizar, dirigir, controlar e promover a empresa, mantendo a adequação de sua estrutura, a preservação da sua cultura buscando projeção no mercado.

Conteúdo: aborda a melhor forma de identificar e desenvolver o potencial de uma equipe, reconhecendo a importância dos processos adequados de recrutamento e seleção de pessoas, assim como a definição de papeis e suas responsabilidades e a conscientização da equipe para o desempenho com ética das suas funções.

Duração: O curso, com carga horária de 20h, é apresentado em seis sessões de aprendizagem ao longo de três semanas. Para realização das atividades estima-se a necessidade de dedicação de uma a duas horas por dia.

> De Agente a Consultor de Viagem

Objetivo: visa preparar Agentes de Viagens para atuarem como consultores, captando novos clientes, a partir de um atendimento diferenciado, de forma a garantir a sustentabilidade do negócio.

Conteúdo: aborda a melhor forma de prestar consultoria de viagens ao cliente a partir do conhecimento do produto turístico, de forma a atender as expectativas e mesmo superá-las, o que exige agregar serviços e produtos diferenciados e ter um processo de acompanhamento e avaliação continuado, visando a fidelização dos clientes.

Duração: O curso, com carga horária de 20h, é apresentado em sete sessões de aprendizagem ao longo de três semanas. Para realização das atividades estima-se a necessidade de dedicação de uma a duas horas por dia.

> Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas

Objetivo: visa preparar Gestores para planejar, organizar, dirigir, controlar e promover a empresa, mantendo a adequação de sua estrutura, a preservação da sua cultura buscando projeção no mercado.

Conteúdo: aborda sobre e a melhor forma de conduzir uma empresa reconhecendo a importância dos processos adequados de planejamento estratégico e operacional e o envolvimento de equipe capacitada e valorizada para alcance dos resultados com gestão financeira adequada e visibilidade no mercado.

Duração: O curso, com carga horária de 35h, é apresentado em 11 Sessões de aprendizagem ao longo de cinco semanas. Para realização das atividades estima-se a necessidade de dedicação de duas horas por dia.

________________

Karla Queiroz

Assessora de Comunicação

(21) 3231-7799 / (11) 3231-3077

www.abav.com.br


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br