Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Formação de profissionais para agências de viagens

Realizado hoje o 3º Fórum Executivo da ABAV-SP, com a presença dos empresários que participaram das edições anteriores. Na pauta, o Projeto Formação de Profissionais Para Agências de Viagens. Uma iniciativa que prevê capacitar e qualificar estudantes de Turismo desenvolvendo competências técnicas e comportamentais para sua atuação profissional nas Agências de Viagens. O referido projeto tem ainda por objetivo reter os profissionais que atenderem ao perfil técnico-comportamental no segmento de turismo no longo prazo, visando minimizar as taxas de turn over nas Agências de Viagens participantes.

Com base em pesquisas bibliográficas; exposições teóricas; desenvolvimento de vivências e dinâmicas; realizações de exercícios e estudos de casos e um programa estruturado de Estágio nas Agências de Viagens, a metodologia do novo Projeto da ABAV-SP foi debatido e validado. Dentre os participantes que serão admitidos no proceso seletivo estão os estudantes dos cursos: Turismo, Letras, História, Geografia, Administração de Empresas, Comunicação & Marketing, Jornalismo, Hotelaria e Especialistas em Internet.

"Considerando as necessidades do profissional para o desenvolvimento de suas atividades, estruturamos uma grade curricular que contempla as diversas temáticas pertinentes às rotinas existentes nas Agências de Viagens, bem como para potencializar o perfil comportamental adequado às demandas do mercado", resume Edmar Bull, presidente da ABAV-SP.

Os profissionais em formação participarão de programa de estágio perviamente estruturado nas Agências de Viagens que aderirem ao Programa, com duração de dois meses. Após esse período, está prevista a contratação dos treinandos pelas Agências. O fluxo de atividades para o período de estágio inclui atuação específica nas áreas comercial, operacional e financeira das Âgências de Viagens. Além da vivência prática (on the job), os participantes terão de 8 horas semanais de treinamento conceitual na sede da ABAV-SP.

Clique aqui para acessar a lista de participantes no 3° Fórum Executivo ABAV/SP

Confira aqui as fotos do fórum.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br