Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Brasileiros poder√£o usar CNH para entrar na Argentina

Acordo assinado entre os governos de Brasil e Argentina prev√™ a desburocratiza√ß√£o migrat√≥ria da fronteira entre Foz do Igua√ßu e Puerto Iguaz√ļ

Come√ßa a vigorar, a partir de 18 de dezembro, o Acordo de Igua√ßu, aprovado pela Republica Federativa do Brasil e a Rep√ļblica Argentina, que permitir√° a apresenta√ß√£o da Carteira Nacional de Habilita√ß√£o (CNH) como documento v√°lido para cruzar a fronteira entre Foz do Igua√ßu e Puerto Iguaz√ļ.

A aprova√ß√£o se fez, ap√≥s uma reivindica√ß√£o do presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira (Kak√°), que na 25¬ļ Reuni√£o do Conselho Nacional de Turismo (CNT), realizada em julho (visando facilitar a circula√ß√£o dos turistas) solicitou ao Minist√©rio das Rela√ß√Ķes Exteriores e ao Minist√©rio da Justi√ßa que o princ√≠pio da reciprocidade fosse levado em considera√ß√£o, em rela√ß√£o aos documentos de viagem aceitos nos acordos entre Brasil e os diversos pa√≠ses da Am√©rica do Sul.

A medida deve diminuir os problemas daqueles que não costumam andar com todos os documentos necessários para cruzar a fronteira, além de facilitar o turismo entre os municípios que fazem divisa com as fronteiras, explica o presidente Kaká.

Conforme o acordo, as pessoas poderão transitar nos limites da área geográfica do "Corredor Turístico Iguaçu" por um período de até 72 horas.

Foi um primeiro passo para facilitar a livre circulação dos passageiros. Ideal será quando todos os aeroportos aceitarem esta medida. Mas sabemos que tal decisão, depende de outros ajustes burocráticos, que também são necessários, finaliza Kaká.

Para mais informa√ß√Ķes.

Juliana Maia

ABAV Nacional

Assessora de Comunicação

(11) 3231-3077

juliana@abav.com.br


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br