Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV/SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABAV/SP e Sindetur/SP lançam campanha de conscientização

Com o acidente do avião da Air France reforçam a importância do preenchimento completo, por parte dos passageiros, do cartão de embarque. Mostram, também, que é imprescindível a colocação de dados de contato de parentes, pois desta forma, na eventualidade de algum problema, a localização das pessoas próximas torna-se mais ágil e eficiente, e as informações mais precisas.

Atualmente, no ato da reserva, as companhias aéreas já solicitam para vôos internacionais o preenchimento completo do cartão de embarque e a indicação de um familiar ou pessoa próxima, que devem estar cientes da viagem. É importante que sejam informados nome, telefone fixo, celular e e-mail. Nos pacotes turísticos, as próprias agências de viagens tratam de registrar todos os dados do passageiro, e antecipadamente identificar as pessoas próximas aos viajantes a serem comunicadas em caso de necessidade. Considerando que nos vôos domésticos não há a solicitação de dados de familiares, a ABAV/SP o Sindetur/SP, que mantém nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos um balcão de atendimento aos clientes das agências de viagens associadas, oferecem a prestação do serviço.

“O ideal é que cada passageiro mantenha uma relação de dados cadastrais em sua agência de viagens, que estão preparadas para fornecer atendimento personalizado”, recomenda Edmar Bull, presidente da ABAV/SP.

Nas viagens por terra (ônibus e trem), os passageiros também devem adotar a mesma conduta, fornecendo todas as informações possíveis no cartão entregue pelas transportadoras antes do embarque.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br