Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Rede%20Turismo%20Rural%20Consciente

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Breve perfil institucional Rede Turismo Rural Consciente (TRC)

Turismo Rural repensa novos caminhos e estratégias

No dia 14 de maio de 2021, lançada a Carta Aberta do Turismo Rural Brasileiros, foi criada a Rede de Turismo Rural Consciente: ambiente inovador, estratégico e democrático do turismo rural brasileiro, onde todos podem exercer sua cidadania, estreitar laços de solidariedade, ampliar relacionamentos, exercitar a troca conhecimento, abraçar objetivos comuns e preparar uma retomada mais forte.

“Com alegria participei do surgimento desta rede inovadora e estratégica, que nasceu de maneira orgânica, a partir da divulgação da Carta Aberta do Turismo Rural – a qual motivou a realização de uma série de videoconferências entre os respectivos subscritores com atuação nos diferentes elos da cadeia produtiva brasileira do Turismo Rural”, lembra Andreia Roque, uma das fundadoras do TRC e porta-voz do Instituto Brasil Rural.

Propósito

A Rede Turismo Rural Consciente visa melhor compreender os impactos diretos e indiretos da pandemia (declarada em 11 de março pela OMS), e debater políticas públicas voltadas para preservar a viabilidade do Turismo Rural, que, por sua própria natureza, deve ser uma atividade sustentável, ambientalmente responsável, economicamente viável e socialmente justa.

Perfil

Empreendedores de turismo rural do Norte ao Sul do Brasil com atuação direta ou indireta no mercado de viagens e turismo, incluindo prestadores de serviços de valor agregado, retratam o coletivo Turismo Rural Consciente como uma atividade dinâmica e em constante evolução, conectada para planejar a retomada gradual e organizada da oferta e demanda. São profissionais da agropecuária e agricultura familiar que apostam no resgate e na promoção do patrimônio cultural e natural comunitário, enquanto atrativos turísticos. Protagoniza geração emprego e renda.

Estratégia

Unir a força, em meio ao contexto da pandemia, para favorecer sinergias entre os atores participantes da rede colaborativa e aberta à participação de todos os interessados em compartilhar boas práticas e destacar exemplo de destinos e empreendimentos que adotam protocolos e prestam serviços adequados ao novo padrão de segurança, visando alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Social (ODSs/ONU), conforme Agenda 2030.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
Agência Amigo - Comunicação Integrada
Fone: 11 - 99658-8766
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: lhmiranda@agenciaamigo.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br