Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Prêmio Caio 2018

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

MICE²+FDT: equação inovadora será debatida no 7º Fórum Eventos

Entra em contagem regressiva a data de abertura do 7º Fórum Eventos, que se realizará no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de abril. O mais importante encontro de especialistas do país, no segmento MICE²+FDT, chega à 7ª edição com uma programação densa e variada.

Estarão presentes os representantes de maior peso no mercado. São gestores de eventos de grandes empresas nacionais; dirigentes de entidades promotoras dos principais congressos e exposições; agências; fornecedores de serviços e de equipamentos, destinos, hotéis e centros de convenções.

“Setor grande e diversificado, com uma estrutura limitada, nossa indústria nunca teve uma única ação unificadora para definir seus parâmetros, definir seus princípios operacionais e adiantar uma proposta de valor. O resultado tem sido um desafio contínuo em articular o que a indústria faz, acredita e oferece como benefícios para a comunidade global”.

O parágrafo acima abre a Declaração de Princípios e Propostas de Valor, anunciada no começo de 2019 pela Joint Meeting Industry Council (JMIC), entidade máxima da indústria. Constitui uma janela de oportunidade para que profissionais de todo mundo passem a trabalhar seus propósitos, sua relevância e protagonismo. Nesse sentido, a proposta de reunir toda indústria em torno de uma sigla que melhor a represente: MICE²+FDT – Meetings, Incentive, Congress, Exhibitions, Experience, Festivalization, Digital and Tourism.

“O 7º Fórum Eventos vai discutir e lançar uma campanha pelo empoderamento do MICE²+FDT, considerando seu impacto econômico e social e, ainda, por sua importância na disseminação de conhecimento e práticas profissionais”, salienta Sergio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora.

Dois keynotes speakers protagonizarão este momento. Um é o norte-americano David Dubois, presidente da International Association of Exhibitions and Events (IAEE) que apresentará as Tendências e Impactos da Indústria de Eventos. E o outro é Gustavo de Araujo Castro, Head of Sponsorship and Experiential Marketing, da Ambev.

Trata-se de fator chave na construção de uma melhor compreensão e relações entre diferentes regiões e culturas, contribuindo para a paz mundial. Como diz Rodrigo Cordeiro, inspirador da nova sigla MICE²+FDT, “da palavra à equação, assertividade no uso de cada elemento para obter as respostas corretas às perguntas formuladas”.

https://www.forumeventos.net/.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 996588766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br