Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Prêmio Caio 2018

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Release | Empresas e Negócios

Conecta Eventos 3: Destinos de Brasil e México são destaques no 3º dia na 46ª Abav Expo

Campos do Jordão - Andrea Nakane - Sócia da Mestres da Hospitalidade

Destino consolidado, tradicional e detentor de imagem positiva na mente das pessoas, Campos do Jordão é muito mais que um receptivo de Inverno. Andrea Nakene afirma que a “cidade não ficou parada no tempo, ajustou-se aos interesses e objetivos enquanto destino turístico. Ali há uma simbiose de tradição e modernidade, o que torna o destino muito competitivo e apropriado para a recepção de eventos.” Muitos visitantes a lazer, após uma experiência agradável, adotam a cidade para encontros de negócios e vice-versa. “Campos do Jordão tornou-se um destino plural, que cabe em todos os bolsos e gostos”, resume Andrea.

Goiás - Elza Tsumori - diretora da Casa Barcelona

Estado possui boa infraestrutura para eventos, excelência em serviços competentes, povo distinto e acolhedor. “Goiás reúne manifestações culturais de grande expressão e a religiosidade é marcante – há regiões voltadas só para o turismo religioso”, destaca a palestrante. Elza Tsumori abordou em sua palestra quatro destinos goianos, na perspectiva dos eventos: Goiânia – metrópole pequena, mas muito bem preparada para receber eventos corporativos. Destaque para o Centro de Convenções PUC de Goiás. Pirenópolis – a 130 km de Goiânia, patrimônio histórico interessante. A antiga cadeia da cidade hoje é um museu, que abriga todo o arsenal de artesanato da cultura regional. Caldas Novas – excelente para prêmios de incentivo, com pacotes desde básicos a luxuosos. Trindade – destino conhecido pela atratividade do turismo religioso.

Atibaia e Campinas - Paulo Sergio Carneiro - diretor da PSC MKT e Eventos

Paulo Sergio apresentou Campinas como uma das melhores cidades para se morar no país. Com 1.2 milhão de habitantes e a 100 Km de São Paulo, conta com a boa estrutura do Aeroporto de Viracopos. Posição geográfica e condição logística favorece e facilita a realização de eventos de diferentes portes na cidade. Atibaia, com 140 mil habitantes, clima agradável e localização privilegiada, conta com boa hotelaria para hóspedes a lazer e a negócios. Para grandes eventos, destacam-se o Tauá (acomoda até 3 mil pessoas) e o Bourbon. “Esse é um hotel de luxo com teatro, salões para eventos de variados tamanhos e dois campos de futebol, o que o transforma em excelente opção para eventos esportivos”, acentua Carneiro.

Manaus - João Mattos - D/Mattos Eventos

Misticismo, mistérios, lendas e segredos da floresta compõem a singularidade de Manaus. Mattos fala dos encantos da área de praia artificial, utilizada para grandes eventos e shows, próxima de hotéis renomados. “O Palácio Rio Negro, em Manaus, é palco de eventos diversificados. O destino apresenta infraestrutura de qualidade e alternativas de recintos, nos hotéis, nos espaços corporativos: Diamond Convention Center, Caesar Business Manaus e Studio 5 Centro de Convenções”, explica o palestrante. O estádio Arena Amazonas, hoje, fatura mais com eventos do que com os próprios jogos de futebol. Para turismo de incentivo pela floresta, apontou o Amazon Ecopark Jungle Lodge, Amazon Jungle Palace - 100% flutuante). A palestra de João Mattos contou com a presença do Secretário Adjunto de Estado de Turismo do Pará, Joy Colares que fez questão de subir ao palco e passar aos presentes na palestra mais detalhes sobre o destino Manaus.

Wilson Ferreira - presidente da Etna e diretor da Ampro

Wilson Ferreira iniciou sua palestra ressaltando o grande investimento que o México faz para o segmento de turismo, “O México investiu cerca de US$ 1 bilhão nos últimos 6 ou 7 anos e se valeu de uma política consistente e relevante para o turismo. E assim, serve de lição para o Brasil. Os destinos brasileiros, embora excelentes, não recebem investimentos necessário”, constata Wilson Ferreira. Wilson apresentou a Riviera Maya como a faixa litorânea de 150 km (equivale de São Sebastião a Santos) que reúne um universo de possibilidades para o turismo. Tem gosto e clima de Caribe com estrutura profissional de receptivo. “Nesse espaço há muito mais opções de lazer do que a faixa litorânea inteira do Brasil. Possui equipamentos de alta qualidade e estradas 100% pavimentadas”, compara Ferreira. Cita destinos mais afastados e bons receptivos de eventos corporativos e afirma que Cancun (cidade vizinha da Riviera) é o destino latino-americano mais visitado, com faturamento de R$ 20 bilhões em 2017.

Merida - Vanessa Martin - diretora da VM Consultoria

O destino foi apresentado como depositário da riqueza da cultura Maia. “Em Merida, a população fala maia no dia a dia e tem orgulho de fazer parte dessa cultura”, diz Vanessa Martin. Em termos de infraestrutura para eventos, destaque para o Centro de Convenções Sustentável, no meio da cidade. É muito bem servida de hotéis, prontos para atender grupos pequenos e médios.

Guadalajara - Nara Novais – vice-presidente da Netza Comunicação

Guadalajara é a segunda maior cidade do México, a 500 km da capital, 5 milhões de habitantes. “O que mais me impressionou é o fato de ser uma cidade grande, muito parecida com São Paulo em sua magnitude, com imensa diversidade cultural. Tem muitos prédios históricos, locais públicos prontos para receber eventos. Lá não são só os espaços privados que proporcionam essas oportunidades”, relata Nora Novais. É o maior centro de exposições da América Latina, com enorme estrutura hoteleira e oferta de leitos de redes internacionais muito ampla. Os profissionais no segmento de eventos se mostraram muito receptivos a novas ideias, são preparados tecnicamente e dispostos a fazer acontecer. A cidade tem zonas financeiras com prédios grandiosos e, ao mesmo tempo, é rica em cultura e valoriza manifestações do gênero, além da impressionante gastronomia local.

Sergio Junqueira Arantes – CEO da Eventos Expo Editora; Publisher da Revista Eventos e do Portal, e também realizador do Prêmio Caio encerrou o ciclo de palestras do Conecta Eventos “Esse conjunto de palestras, nasceu há 4 anos, quando convidamos 30 organizadores de eventos para visitar cidades de norte a sul do Brasil, para produção do I Destinos Brasileiros de Evento. De lá para cá, mais duas vezes a experiência, totalizando mais de 80 viagens e reportagens publicadas na Revista Eventos. No ano passado, a primeira experiência internacional, o I Destino Mexicano para Eventos, reuniu 10 profissionais de eventos, que visitaram 11 destinos do México, publicados na edição 84 da Revista Eventos. Esse conjunto de experiências se transformaram em palestras, como as proferidas no Conecta Eventos, aqui na ABAV Expo 2018. A exposição conjunta de destinos brasileiros e mexicanos evidenciaram que o Brasil tem muito a aprender com o México, tanto no turismo de lazer, como no segmento de eventos”. O México está entre os 10 países que mais recebem viajantes no mundo, somente o aeroporto de Cancum recebe 6 milhões de turistas por ano e o Brasil inteiro em 2017 recebeu 5 milhões de turistas.

Nos três dias da ABAV 2018, foram proferidas 18 palestras no palco do Conecta Eventos, que estarão disponíveis nos próximos dias nos Canal do Portal Eventos no Facebook e no YouTube.

O Espaço Conecta Eventos na Abav Expo 2018 contou com o apoio da Red Star, responsável pela idealização e produção do Stand, Mensagem & Cia, R1 Áudio Visual, Hathor Comunicação, Inovattore, Cross Host e Polly Feiras & Eventos e Agência AMIgo! - Comunicação Estratégica.






Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 996588766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br