Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Prêmio Caio 2018

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Release | Turismo

Conecta Eventos 1: Palestras mostram destinos brasileiros e mexicanos na 46ª ABAV Expo

O ciclo de palestras do Conecta Eventos, promovido pela Expo Editora, foi um dos destaques do 1¬ļ dia da 46¬™ Abav Expo e 50¬ļ Encontro Comercial Braztoa. Expositores vers√°teis e diversidade de conte√ļdos marcaram as apresenta√ß√Ķes, que trouxeram ao mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) boas refer√™ncias para atualizar informa√ß√Ķes, fazer networking e inspira√ß√£o para novos neg√≥cios.

Os profissionais que ministraram as palestras participaram dos projetos ‚ÄúIII Destinos Brasileiros para Eventos‚ÄĚ e ‚ÄúDestinos Mexicanos para Eventos‚ÄĚ, publicados, respectivamente, nas edi√ß√Ķes 81 e 84 da Revista Eventos. Todos eles visitaram alguns dos melhores destinos do Brasil e do M√©xico e, no retorno, escreveram uma reportagem para a Revista Eventos. Seguem destinos e s√≠ntese das palestras proferidas em 26/09/18, no audit√≥rio da Expo Editora.

Recife - Jorge Medauar - vice-presidente Instituto Vida Positiva

Palestrante ressaltou a evolu√ß√£o do turismo da capital pernambucana voltado para eventos. "√Č a capital do nordeste que mais se desenvolveu. Enquanto Salvador perdeu muito espa√ßo, Recife e Porto de Galinhas est√£o totalmente preparadas para receber eventos de quaisquer tamanhos".

Bonito e C. Grande - Suzy Scherb - Kissus Produção e Promoção

Suzy explorou os espaços para eventos da cidade de Campo Grande (MS). Considerou a infraestrutura e a acessibilidade exemplares. Empresária salientou o preparo da capital sul-mato-grossense para receber turistas: "Fiquei encantada com a limpeza e organização da cidade, além da recepção calorosa da população de Campo Grande".

Suzy aproveitou para elencar diversos pontos turísticos. “O Aquário do Pantanal é algo, de fato, emocionante. O projeto de Ruy Ohtake possui a infraestrutura para receber pessoas e também garantir a qualidade de vida dos animais. Há, por exemplo, um hospital para tratar dos peixes", explica.

Los Cabos, México - Gisele Lima - Eaí?! Live Marketing

"Infraestrutura preparada com elevado n√≠vel de exig√™ncia", disse Gisele. Para ela, muita gente imagina que √© um destino de luxo, por√©m, Los Cabos pode atender perfeitamente os turistas da classe B. Gisele conta que foi recebida pela Travel Alliance Group, que lhe apresentou as op√ß√Ķes. ‚ÄúO team building √© um dos pontos fortes da cidade, com guias em portugu√™s, rotas personalizadas com a√ß√Ķes integradas", destacou. A versatilidade dos passeios abrange tanto mar quanto deserto.

Puerto Vallarta e Riviera Nayart, México - Felipe Macedo, Alternativa F

Puerto Vallarta disp√Ķe de grandes redes de hot√©is nacionais e internacionais, al√©m da estrutura excepcional para eventos. "O que n√£o era novo estava sendo reformado, para eventos de 300 a 5 mil pessoas", salienta Macedo. Sobre a Riviera Nayart, falou que ‚Äú√© uma √°rea completamente exclusiva, com vegeta√ß√£o original e restri√ß√Ķes do governo para se manter o local o mais original poss√≠vel".

Florianópolis - Tatiana Marques - TMCE

A especialista em cerimonial ressaltou a beleza natural, localiza√ß√£o, governan√ßa e pol√≠tica de promo√ß√£o da cidade de Florian√≥polis. Ela sublinhou, ainda, a inser√ß√£o da capital catarinense no mercado internacional. "H√° nove centros de conven√ß√Ķes em Floripa - todos muito bem cuidados, mesmo que n√£o tenham uma estrutura modern√≠ssima", observa. Sabe-se que em outros lugares do pa√≠s √© comum encontrar centros de conven√ß√Ķes sem manuten√ß√£o.

Natal - Tony Coelho - Conceito Rio e AMPRO

"Eu n√£o estava botando muita f√© em Natal, pois sempre fazia eventos e ficava do lado de dentro. N√£o temos a no√ß√£o do que tem l√° fora", revelou Tony Coelho, que atualmente tamb√©m √© o diretor da AMPRO. O especialista visitou os principais centros de conven√ß√Ķes de hot√©is. Segundo ele, o do Majestic √© mais voltado para eventos sociais; E o do Holiday Inn possui infraestrutura de alto padr√£o.

A palestra sobre a capital potiguar tamb√©m contou com a presen√ßa da subsecret√°ria de Turismo de Natal, Solange Portela, que frisou o interesse da cidade em investir ainda mais no turismo. "Temos um mercado bem significativo e estamos concluindo a amplia√ß√£o de nosso centro de conven√ß√Ķes, cuja capacidade ser√° aumentada para 15 mil pessoas‚ÄĚ.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 996588766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br