Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Pr%C3%AAmio%20Caio%202018

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Conecta Eventos 1: Palestras mostram destinos brasileiros e mexicanos na 46ª ABAV Expo

O ciclo de palestras do Conecta Eventos, promovido pela Expo Editora, foi um dos destaques do 1º dia da 46ª Abav Expo e 50º Encontro Comercial Braztoa. Expositores versáteis e diversidade de conteúdos marcaram as apresentações, que trouxeram ao mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) boas referências para atualizar informações, fazer networking e inspiração para novos negócios.

Os profissionais que ministraram as palestras participaram dos projetos “III Destinos Brasileiros para Eventos” e “Destinos Mexicanos para Eventos”, publicados, respectivamente, nas edições 81 e 84 da Revista Eventos. Todos eles visitaram alguns dos melhores destinos do Brasil e do México e, no retorno, escreveram uma reportagem para a Revista Eventos. Seguem destinos e síntese das palestras proferidas em 26/09/18, no auditório da Expo Editora.

Recife - Jorge Medauar - vice-presidente Instituto Vida Positiva

Palestrante ressaltou a evolução do turismo da capital pernambucana voltado para eventos. "É a capital do nordeste que mais se desenvolveu. Enquanto Salvador perdeu muito espaço, Recife e Porto de Galinhas estão totalmente preparadas para receber eventos de quaisquer tamanhos".

Bonito e C. Grande - Suzy Scherb - Kissus Produção e Promoção

Suzy explorou os espaços para eventos da cidade de Campo Grande (MS). Considerou a infraestrutura e a acessibilidade exemplares. Empresária salientou o preparo da capital sul-mato-grossense para receber turistas: "Fiquei encantada com a limpeza e organização da cidade, além da recepção calorosa da população de Campo Grande".

Suzy aproveitou para elencar diversos pontos turísticos. “O Aquário do Pantanal é algo, de fato, emocionante. O projeto de Ruy Ohtake possui a infraestrutura para receber pessoas e também garantir a qualidade de vida dos animais. Há, por exemplo, um hospital para tratar dos peixes", explica.

Los Cabos, México - Gisele Lima - Eaí?! Live Marketing

"Infraestrutura preparada com elevado nível de exigência", disse Gisele. Para ela, muita gente imagina que é um destino de luxo, porém, Los Cabos pode atender perfeitamente os turistas da classe B. Gisele conta que foi recebida pela Travel Alliance Group, que lhe apresentou as opções. “O team building é um dos pontos fortes da cidade, com guias em português, rotas personalizadas com ações integradas", destacou. A versatilidade dos passeios abrange tanto mar quanto deserto.

Puerto Vallarta e Riviera Nayart, México - Felipe Macedo, Alternativa F

Puerto Vallarta dispõe de grandes redes de hotéis nacionais e internacionais, além da estrutura excepcional para eventos. "O que não era novo estava sendo reformado, para eventos de 300 a 5 mil pessoas", salienta Macedo. Sobre a Riviera Nayart, falou que “é uma área completamente exclusiva, com vegetação original e restrições do governo para se manter o local o mais original possível".

Florianópolis - Tatiana Marques - TMCE

A especialista em cerimonial ressaltou a beleza natural, localização, governança e política de promoção da cidade de Florianópolis. Ela sublinhou, ainda, a inserção da capital catarinense no mercado internacional. "Há nove centros de convenções em Floripa - todos muito bem cuidados, mesmo que não tenham uma estrutura moderníssima", observa. Sabe-se que em outros lugares do país é comum encontrar centros de convenções sem manutenção.

Natal - Tony Coelho - Conceito Rio e AMPRO

"Eu não estava botando muita fé em Natal, pois sempre fazia eventos e ficava do lado de dentro. Não temos a noção do que tem lá fora", revelou Tony Coelho, que atualmente também é o diretor da AMPRO. O especialista visitou os principais centros de convenções de hotéis. Segundo ele, o do Majestic é mais voltado para eventos sociais; E o do Holiday Inn possui infraestrutura de alto padrão.

A palestra sobre a capital potiguar também contou com a presença da subsecretária de Turismo de Natal, Solange Portela, que frisou o interesse da cidade em investir ainda mais no turismo. "Temos um mercado bem significativo e estamos concluindo a ampliação de nosso centro de convenções, cuja capacidade será aumentada para 15 mil pessoas”.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 996588766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br