Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Comportamento

Beatriz de Carvalho – Breve Perfil

Beatriz de Carvalho nasceu em Porto Alegre (RS) em 1944. Ainda menina, família é transferida para a Suíça. Retorna ao Brasil em 1060, depois de frequentar escolas em Berna e Friburgo. Participa de exposição coletiva na Escola Brilhant. De volta à Suíça, faz cursos de desenho, batik e técnicas de esmaltação em metal, na Basileia.

Volta ao Brasil em 1966 e desenvolve trabalhos relevantes, especialmente para a indústria têxtil. Depois de casada, muda-se para a Itália em 1988, onde permanece por 9 anos. Nesse período, dedica-se aos estudos e à participação em vários eventos que projetaram seu nome no mundo artístico internacional.

Durante sua trajetória, Beatriz de Carvalho desenvolveu diferentes formas e técnicas de linguagens. Colocou seu conhecimento e sensibilidade a serviço da moda, pintura, escultura e joias. Vivências fecundas e significativas, na Suíça e na Itália, juntaram-se a outros trechos do seu percurso ao longo de sua vida. E definiram estilo e conteúdo de sua obra.

Além das exposições coletivas e individuais em território nacional, Beatriz de Carvalho participou de eventos do gênero em diversos países, notadamente na Itália, França, Suíça e Alemanha. Entre seus projetos mais recentes, destaque para o “Em Busca de um Novo Mundoâ€.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Gabriel Emídio
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9-9658-8766
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br