Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Top%20Destinos%20Tur%C3%ADsticos

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

O Turismo em São Paulo por Cauê Macris - Revista Mercado

Nem só de trabalho vive São Paulo, ele vive também de turismo. Um setor que tem crescido fortemente em nosso estado nos últimos anos, com impacto na economia não só da capital, mas especialmente do interior e do litoral de modo bastante peculiar. As pessoas estão viajando cada vez mais e, com a crise econômica, têm aberto os olhos para roteiros nacionais e, especificamente, para atrações do Estado de São Paulo.

Por muito tempo, a cidade de São Paulo ficou conhecida pelo turismo de negócios. Mas é cada vez maior a oferta de turismo cultural. A lógica é a mesma no âmbito estadual, onde as opções turísticas não param de crescer.

Hoje São Paulo conta com 70 Estâncias Turísticas, cidades aprovadas previamente na Assembleia Legislativa de São Paulo. Como presidente da Casa acompanhei de perto a aprovação de 97 Municípios de Interesse Turístico. São cidades que vão receber recursos para investir no setor turístico e, consequentemente, no desenvolvimento dessas cidades. E isso acontece num momento muito importante. Acabamos de atravessar umas das maiores crises econômicas da história do país e, como o lado fraco da corda sempre arrebenta primeiro, os municípios foram os que mais sofreram com ela.

Esse incentivo não só promove o setor turístico, mas é também um grande empurrão para que essas cidades consigam retomar o controle de suas contas, com a geração de emprego e maior renda da sua população.

E o Prêmio Top Destinos Turísticos, realizado pela ADVB e pelo Skal Internacional SP, não só reforça a importância do turismo como propulsor da economia local, mas também toca na questão do orgulho do cidadão anfitrião, incentivando o senso de respeito e cuidado com aquele espaço que ocupa e que pode ser compartilhado com gente de qualquer lugar do mundo.

Gosto muito de uma frase de Santo Agostinho que diz: “O mundo é livro e quem fica sentado em casa lê somente uma páginaâ€. Eu, portanto, convidaria todos a ler mais páginas desse livro chamado São Paulo, para conhecer e reconhecer as riquezas deste estado fabuloso.

Cauê Macris

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo


Mais informações para a imprensa:
Gabriel Emídio
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 97123-6754
E-mail: gabrimidio@gmail.com
Site: http://www.agenciaamigo.com.br