Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

A voz de Harry Potter inspira feitiço para acabar com a violência

O soldado PM Caio César Ignácio Cardoso de Melo, dublador oficial da personagem Harry Potter no Brasil, morto no dia 30 de setembro de 2015, durante um patrulhamento de rotina na região do Campo do Sargento, no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro, motivou ativa participação da Escola de Magia e Bruxaria – EMB, em concurso cultural.

Realizado em 2016, concurso propôs aos participantes “criar formas mágicas para acabar com a violênciaâ€, lembra Vanessa Godoy, idealizadora da EMB. Mobilizou mais de 500 famílias de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora – UPP e rendeu edição de vídeo em homenagem póstuma à voz oficial da personagem: https://www.youtube.com/watch?v=YmEA4uljfHc.

O vencedor, Nickolas Rocha, criou um feitiço, já incluído na apostila das duas turmas inscritas para a imersão promovida pela EMB, no Castelo Nacional Inn em Campos do Jordão. A primeira, de 18 a 21 de agosto de 2017, corresponde ao ‘Ano 2’ e tem como alvo integrantes da imersão realizada em dezembro do ano passado. Já a turma do ‘Ano 1’, de 25 a 28 de agosto, é para os iniciantes. O programa é destinado a maiores de 14 anos. Inscrições na EMB. Mais Informações: 11 98565-2455.

O Instituto Data Folha e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgaram, em 08/05/17, pesquisa estarrecedora: 50 milhões de brasileiros acima de 16 anos tiveram algum parente ou amigo assassinado e 78% analisam que mais armas geram mais violência.


Mais informações para a imprensa:
Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99976410
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br