Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

PotterTubers confirmam presença em imersão da Escola de Magia e Bruxaria

Evento acontece entre 18 e 28 de agosto, com duas turmas de 100 alunos, no famoso Castelo Nacional Inn Campos do Jordão,

A EMB - Escola de Magia e Bruxaria, inspirada em Hogwarts - famoso colégio para bruxos criado por JK Rowling, autora de Harry Potter, realiza imersão para duas turmas distintas. A primeira, de 18 a 21 de agosto, corresponde ao ‘Ano 2’ e tem como alvo os integrantes da imersão realizada em dezembro de 2017. Já a turma do ‘Ano 1’, de 25 a 28 de agosto, é para os iniciantes. O programa é destinado a maiores de 14 anos. Inscrições no site http://escolademagiaebruxaria.com.br/matriculas/. Informações complementares: (11) 2368-1604.

Segundo a idealizadora da EMB, Vanessa Godoy, a procura pelas vagas da imersão é crescente e provém de todos os estados brasileiros. Ela também confirma a presença de quatro ‘PotterTubers’, cada um deles representante de um canal e que são conhecidos como ‘Os Marotos’ brasileiros. Para os menos iniciados, Vanessa explica que “os Youtubers que falam de Harry Potter são chamados de PotterTubersâ€.

Na imersão, estarão presentes Thiego Novais (canal Observatório Potter); Renie Santos (O Expresso de Hogwarts); Caco Cardassi (Caldeirão Furado) e Leonardo Santi (do canal Patrono Net)â€. Além deles, a Youtuber Vic Coutinho, do Canal Travessa do Tranco, estará presente para continuar os estudos bruxos, depois de participar do evento de 2016.

A Escola de Magia e Bruxaria, por ser inspirada em Hogwarts, conquistou a simpatia e o imaginário de milhões de leitores da saga. A imersão de agosto terá como palco o emblemático e singular Castelo Nacional Inn Campos Jordão, envolto em clima de mistério e cercado por um bosque. Trata-se de oportunidade para se matricular ou dar sequência ao aprendizado do mundo mágico da bruxaria em ambiente adaptado para a realidade brasileira.

Como será a imersão

Os alunos do Ano 1 passarão quatro dias uniformizados com capas tipicamente bruxas e poderão escolher 8 entre 10 matérias de conteúdo lúdico para cursar. Poções & Elixires, Herbologia, Defesa Antitrevas, Voo, Astromagia, História Mágica estão entre as disciplinas que o candidato pode escolher. Há 11 atores profissionais contratados para desempenhar o papel dos professores, personagens originais criados especialmente para o evento.

Já os alunos do Ano 2 também escolherão 8 entre 10 disciplinas, a saber: Trato das criaturas sereianas; Poções e Elixires avançada; Práticas de defesa contra as artes das trevas – (Noturna); História Mágica brasileira; Estudos estelares – (Noturna); Runas antigas; Herbologia II / Flora brasileira com ênfase em varinhas mágicas; Técnicas avançadas de quadribola; Feitiçaria preventiva; Iniciação de aurores.

A escola ainda possui piscina, uma área de compras semelhante ao Beco Diagonal, a taverna do Javali Bizonho (onde os alunos poderão beber cerveja amanteigada fora do horário de aulas) e campo de quadribola com direito a camarotes. Ao fim do último dia de aula ocorrerá o Baile de Inverno, onde os alunos dançarão ao som de música ao vivo e ganharão diplomas e medalhas que lhes conferem o título de bruxos formados!

O pacote inclui transporte da rodoviária de Campos do Jordão até o Castelo, quatro dias de programação completa à escolha do aluno, 3 noites de hospedagem em dormitórios compartilhados com pensão completa, seguro saúde, carteirinha de estudante, uniforme, mapa da escola, cronograma de aulas, apostila, pulseiras de identificação e Copo Mágico Refil (com o qual os alunos poderão se servir de chá e refrigerante à vontade em máquinas dispostas por todo o Castelo).


Mais informações para a imprensa:
Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99976410
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br