Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Nacional%20Inn

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Variedades

Dan Inn SJ dos Campos apoia Festival Flamenco Brasil

A 13ª edição do Festival Internacional Flamenco Brasil acontecerá em São José dos Campos, de 15 a 21 de setembro. Desta feita, traz diversas estrelas representativas da arte flamenca. Entre elas a bailaora espanhola e maestra Inmaculada Ortega. Natural de Jerez de La Fronteira e um dos ícones do flamenco atual, ministrará workshops e participará como convidada do espetáculo ‘De Sevilha a Jerez!’

Contará com a participação de renomados artistas brasileiros de baile, canto e toque. O festival é idealizado e produzido pelo Centro de Arte e Dança Ana Guerrero & Talita Sánchez, que tem apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e da Rede Nacional Inn Hotéis.

A Grande estrela do Festival, Inmaculada Ortega, iniciou sua carreira aos 7 anos junto ao seu irmão Domingo Ortega. E recebeu em sua terra natal o segundo premio do concurso de baile flamenco da província de Cádiz.

Ao longo de sua carreira, atuou como bailaora solista no Ballet Albarizuela, Cia. Antonio Alonso, Cia de Tomás de Madri, Maria Benítez Teatro Flamenco, Cia Noche Flamenca, Cia Domingo Ortega, Cia Joaquim Ruiz - entre outras. O grande espetáculo acontecerá no Domingo dia 17 de setembro, no Theatro Municipal de São José dos Campos.

“A Arte Flamenca é considerada por muitos como a expressão mais singular e característica da Espanha. Sua projeção artística começa em meados do século XIX, em alguns cafés e bares boêmios de Andaluzia. Passa a incorporar palmas, violão e o baile – e assim começavam a nascer as três almas do flamenco: o canto, o baile e o toque”, comenta Ana Guerrero.



O Flamenco não parou de crescer em número de adeptos, propagando seu fascínio por todo o mundo. Recentemente, foi reconhecido como Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Ficha Técnica

Direção musical:

Jony Gonçalves

Micael Pancracio

Participação especial - Diogo Oliveira

Canto:

Fernando de Marília

Ozir Padilha

Corpo de baile:

Ana Marzagão

Angela Fonseca

Anderson Alves

Jonas Ruedas

Marianna Guerrero

Miguel Alonso

Pedro Fernandez

Talita Sanchez

Percussão:

Gustrato Rosa

Direção Artística e coreográfica:

Talita Sanchez

Serviço

XIII Festival Internacional Flamenco Brasil 2017

De 15 a 21 de setembro- São José dos Campos

Pontos de Venda: Marinella Doceria

Informações: www.festivalflamenco.com.br

Tel (12) 3941 1345; Zap (12) 99742 7790 (12) 991017597

E-mail: contato@festivalflamenco.com.br


Mais informações para a imprensa:
Gabriel Emídio
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 97123-6754
E-mail: gabrimidio@gmail.com
Site: http://www.agenciaamigo.com.br