Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Nacional%20Inn

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Capital da Tecnologia, São Carlos comemora 159 anos

Novembro é mês de festa para São Carlos. Com 240 mil habitantes, é importante polo de pesquisa. A população flutuante é estimada em 30 mil pessoas: estudantes de graduação e pós-graduação de diversos cantos do país, técnicos, pesquisadores e visitantes em geral. São Carlos reúne dois Centros de Desenvolvimento Técnico da Embrapa, campus da USP, da UFSCAR do IFSP – Instituto Federal de São Paulo, de instituições privadas de ensino e do Centro Tecnológico da TAM.

Na área de 4,6 milhões metros quadrados, são realizadas as grandes manutenções das aeronaves da empresa, com emprego de 800 pessoas nas 19 oficinas. A TAM mantinha um museu, com mais de 20 mil m² quadrados e 70 aeronaves. Era o maior museu de aviação do mundo, pertencente a uma empresa aérea. O espaço foi fechado no início de 2016 - a empresa alegou dificuldade para manter visitação ao acervo, por conta da crise.

História

A região começou a ser povoada no final do século XVIII. Na data da fundação, 04/11/1857, a povoação era composta por pequenas casas ao redor da capela. São Carlos é elevada à categoria de vila em 1865. A cidade surge no contexto da expansão da lavoura cafeeira, no final do século XIX e início do século XX. A chegada da ferrovia, em 1884, trouxe eficiência no escoamento da produção para o porto de Santos e impulsionou o desenvolvimento da economia.

Nas últimas décadas do século XIX, veio o fenômeno da imigração. São Carlos recebeu imigrantes alemães trazidos pelo Conde do Pinhal em 1876 e de 1880 a 1904, foi um dos principais polos atrativos de imigrantes vindos da Itália. Na região centro-leste do Estado e a 240 quilômetros da capital, São Carlos tem sua atividade econômica concentrada na indústria e na agropecuária. Hoje reúne grandes empresas, como as multinacionais Volkswagen, Faber Castell e Electrolux.

Hotéis Nacional Inn

É o segundo aniversário de São Carlos comemorado pelo Nacional Inn Hotéis. Inaugurada em 22/02/2015, a unidade da marca oferece ampla estrutura para eventos com o Cenacon – Centro Nacional Inn de Convenções, que comporta 1300 pessoas. Outras três salas, de diferentes tamanhos, comportam juntas mais 700 pessoas. Na entrada do KM 228 da Rodovia Washington Luís, o Nacional Inn São Carlos oferece instalações modernas, acessibilidade e área de lazer com academia de ginástica, piscina coberta e aquecida com hidromassagem, sauna e bar. Comodidades incluem restaurante (serviço à la carte ou buffet) e room service 24 horas.


Mais informações para a imprensa:
Gabriel Emídio
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 97123-6754
E-mail: gabrimidio@gmail.com
Site: http://www.agenciaamigo.com.br