Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Alpha Square Mall

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Lazer

Alpha Square Mall é referência em gestão condominial

Centro de compras inaugura uma nova loja por mês

Sem negar o importante papel desempenhado pelas empresas administradoras de condomínios, nem desmerecer as atribuições profissionais das corretoras de imóveis, o desempenho dos investidores e gestores do Alpha Square Mall dribla o pessimismo e transforma dificuldades em oportunidades.

Lançado pela Odebrecht Realizações Imobiliárias em Alphaville, integrado ao complexo arquitetônico que inclui oito torres, com 617 salas comercias e 686 apartamentos residenciais, o empreendimento conquista um feito: desde o início do primeiro semestre deste ano (2015), marcado pela desconfiança, consegue inaugurar uma nova loja por mês e manter os seus lojistas satisfeitos. “Seguro e de fácil acesso, o Alpha Square Mall fortalece a tendência do mixed use”, analisa Willian Sousa, gerente Operacional do empreendimento.

O DNA da marca Alphaville, aliado ao regime de autogestão condominial, conquista a preferência do público que reside em uma das regiões mais promissoras de Barueri. Ou seja: 85% das pessoas que moram a um (região primária) ou até dois quilômetros de distância (região secundária) são das classes A e B e ocupam uma área com mais de 14 mil lotes de alto padrão. O fato ganha maior relevância na medida em que as agências de classificação de risco revelam restrições de financiamento, com enfraquecimento nos índices de confiança do consumidor.

Setembro registrou uma queda de 4,8% no número de visitantes em shoppings centers no Brasil, em comparação com o mesmo mês no ano passado (2014), segundo levantamento da FX Index. No Alpha Square Mall, a circulação cresce em ritmo acelerado, com a visita diária de mais 5,5 mil consumidores em potencial – uma média impulsionada também com a ocupação gradual das últimas salas comerciais disponíveis. A projeção é de que tanto nas salas de offices quanto na ocupação de lojas haja um crescimento superior a 30% nos próximos dois anos, alcançando público potencial de 7,5 mil pessoas/dia.

Diferenciais competitivos

Muito utilizado nos EUA como solução para problemas de mobilidade reduzida, comum aos grandes centros urbanos, os projetos alinhados com a tendência do mixed use são cada vez mais arrojados e constituem uma das mais novas apostas do mercado imobiliário no Brasil. Oferecem segurança e bem-estar, com variadas opções de lazer, serviços e comércio qualificados que atendem sob medida o perfil dos moradores, funcionários e visitantes em um só lugar, sendo que para muitos deles o meio de mobilidade é o elevador. Palco ideal para iniciativas promocionais cooperadas que somam benefícios para todos.

Baseados nos pilares do desenvolvimento sustentável, que favorecem o atual desempenho dos negócios, o corpo gestor do mall realiza eventos que agregam sempre vantagens especiais e motivam matérias jornalísticas nas editoriais de cultura, gastronomia, finanças, sociais, cidades, variedades e até em veículos especializados no mercado de viagens e turismo.

Composto por 72 lojas já comercializadas, distribuídas em dois pavimentos e com uma área bruta locável (ABL) de 5.280 m², o Alpha Square Mall segue o conceito open mall: uma solução arquitetônica sofisticada que viabiliza a redução de custos de manutenção, com opção de espaços mais agradáveis para a interação do público com o meio ambiente.

Praticidade, conforto, segurança, elegância e modernidade são os principais atributos agregados aos outros diferenciais competitivos do empreendimento.

Paisagismo impecável, com ampla área verde; iluminação natural e a melhor relação custo-benefício da região, com a oferta de amplo prazo de carência para o pagamento de aluguéis; valores a partir de R$ 35 o m² e o menor condomínio do segmento.

“Com a mobilidade reduzida em grandes centros e regiões metropolitanas, as pessoas enxergam qualidade de vida não apenas nos produtos, mas também no conceito work, play, life (trabalho, lazer e vida). No mesmo lugar onde vai morar, ela vai trabalhar e ter um mix de diversão à disposição, como academia e bares, por exemplo”, afirma Eduardo Guedes, síndico do condomínio Alpha Square Mall

Localização perfeita, cercada de clientes potenciais.

Divulgado em novembro de 2014, o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM – Pnud/Ipea/Fundação João Pinheiro) em Barueri é 0,786 – o qual lhe confere a 87ª posição entre todos os municípios brasileiros. O que mais contribuiu para o elevado IDHM foram os índices de Longevidade (0,866), Renda (0,791) e de Educação (0,708), com uma população fixa que supera 240 mil pessoas. Segundo os dados de Censo (IBGE), o município possui uma das mais elevadas taxas de crescimento populacional do estado de São Paulo, sendo que mais de 119 mil pessoas compõem a população economicamente ativa (PEA) e 170 mil a população flutuante. Em uma só frase: “Nós atendemos uma intensa circulação de pessoas que prezam qualidade de vida”, resume Marcia Batista Souto, proprietária da loja Santa Maria Lavanderia, no Alpha Square Mall.

Carnivoria: case de sucesso

A Carnivoria vem consolidar o modelo de negócios onde verticaliza as principais atividades do Grupo Cowpig, pois com a inauguração da Steak House completa-se o ciclo para atingir o consumidor final que tem a sua disposição cortes nobres de raças variadas para consumir no local ou mesmo levar para sua casa. A Carnivoria escolheu o Alpha Square Mall para implementar sua flagship, pois o ambiente e sua localização proporcionam uma experiência única para nossos clientes que procuram a comodidade e segurança de um shopping center com a elegância e a casualidade de um espaço aberto e harmônico, itens que combinam perfeitamente com o ambiente da casa.

"Criamos um ambiente híbrido onde nossos clientes podem usufruir e escolher em nosso açougue os mais nobres cortes de carnes vindos de nossa fazenda em Boituva e nós preparamos cada corte de forma personalizada harmonizados com um cardápio de acompanhamentos, cartas de vinhos e de cervejas especiais artesanais. Em nosso mix destaca-se mais de 300 cortes especiais bovinos, suínos, búfalos e ovinos, hambúrgueres produzidos com carnes nobres e mais de 150 rótulos de cervejas artesanais", afirma Henrique Okuda, diretor do Grupo Cowpig.


Mais informações para a imprensa:
Vitória Ruano
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 999977410
E-mail: relatorio@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br