Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

BNTM no Cear√°

Evento deve gerar R$ 200 milh√Ķes em neg√≥cios

A 24ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), Bolsa de Negócios Turísticos, será realizada em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), de 27 a 31 de maio próximo. O evento tem como objetivo divulgar e vender o Nordeste a compradores internacionais, denominados buyers, que virão ao Brasil, como convidados, para contato com vendedores nacionais, denominados suppliers.

A BNTM √© realizada anualmente, desde 1992, pela Funda√ß√£o Comiss√£o de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), formada pelos nove Estados da regi√£o ‚Äď Maranh√£o, Piau√≠, Cear√°, Rio Grande do Norte, Para√≠ba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia ‚Äď com apoio dos governos estaduais. No Cear√°, Estado anfitri√£o, este apoio ser√° dado atrav√©s da Secretaria do Turismo (Setur), que tem como titular Arialdo Pinho.

A Funda√ß√£o CTI-NE √© presidida pela secret√°ria de Desenvolvimento Econ√īmico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, e tem como vice-presidentes o secret√°rio de Turismo do Piau√≠, Fl√°vio Nogueira; e o secret√°rio de Turismo da Bahia, Nelson Pellegrino; eleitos recentemente, para o bi√™nio 2015/2017.

A BNTM se realiza mediante entrevistas marcadas entre operadores internacionais (buyers) e os vendedores nacionais (suppliers) formados por hoteleiros, agentes de viagens, operadores de turismo e companhias a√©reas, para rodadas de neg√≥cios. A expectativa dos organizadores √© atrair compradores de 30 pa√≠ses, receber 1.300 visitantes (operadores, agentes de viagens, hoteleiros, jornalistas e representantes do trade tur√≠stico) e fechar neg√≥cios da ordem de R$ 200 milh√Ķes. Em 2014, em Recife, foram agendadas 3.342 reuni√Ķes e encontros de neg√≥cios.

O evento ter√° o formato de feira, com ocupa√ß√£o de tr√™s espa√ßos: Governamental, com a participa√ß√£o dos nove Estados nordestinos; Institucional, com estandes das operadoras, ag√™ncias e empresas interessadas; e Comercial, onde ser√£o realizadas as rodadas de neg√≥cios. Al√©m destes espa√ßos, este ano o evento ter√° como novidade a Arena Cultural, espa√ßo de 200 metros quadrados para divulga√ß√£o da cultura e da gastronomia do Nordeste, com apresenta√ß√Ķes folcl√≥ricas e degusta√ß√£o da cozinha regional.

A alta do d√≥lar √© uma das apostas para o sucesso do evento, que est√° se consolidando cada vez mais como a melhor oportunidade para o setor se relacionar de forma estrat√©gica com o mercado internacional. ‚ÄúNosso objetivo √© criar o ambiente certo para o desenvolvimento de novas parcerias e neg√≥cios do turismo nordestino‚ÄĚ, diz Jeanine Pires.

Para a realiza√ß√£o da BNTM, ser√° mantida a parceria com as companhias a√©reas, entre elas a TAP Portugal, a TAM, a Copa Airlines, a Am√©rica Airlines e a Ethiad Airlines. Na edi√ß√£o anterior, essas empresas aproveitaram o momento para anunciar novos voos e rotas, refor√ßar as opera√ß√Ķes e marcar presen√ßa institucional atrav√©s da participa√ß√£o de seus representantes. Segundo a Funda√ß√£o CTI Nordeste, a cada edi√ß√£o da BNTM o turismo na regi√£o tem um crescimento de 8% a 10%. Para o estado anfitri√£o, este percentual pode chegar a 14%.

Serviço:

24ª Brazil National Tourism Mart (BNTM)

Quando: 27 a 31 de maio de 2015

Onde: Centro de Eventos do Cear√° (CEC)

Inscri√ß√Ķes: www.bntm.com.br

Presidente da CTI-NE ‚Äď jeaninepires@me.com.br


Mais informações para a imprensa:
Edgony Bezerra
Edgony Online
Fone: 85 - 3226.7689
E-mail: edgonybezerra@gmail.com
Site: http://www.edgonyonline.com.br