Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Pousada%20BGK

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Meio Ambiente

Iniciativa alinhada aos propósitos da ONU mobiliza destino turístico no litoral do Piauí

Pousada BGK incentiva ações de proteção ambiental em Barra Grande

A Semana Mares Limpos 2018, de 15 a 23 de setembro, organizada pela ONU Meio Ambiente, visa sensibilizar governos, indústrias e populações a eliminarem as duas maiores fontes de poluição marinha. Ou seja: o uso excessivo de plásticos descartáveis desperdiçados e a inaceitável fabricação de cosméticos com microplásticos. A mobilização terá início no Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios e Lagoas (15/09).

Durante todo o período, por iniciativa da pousada Titas e com patrocínio da Pousada BGK, a campanha virtual “#Limpar é uma BARRA, GRANDE é não sujar†será realizada nas redes sociais, em conjunto com as instituições BarraTur, Flor da Vida e Projeto Vivo.

De maneira presencial, a comunidade de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, também estará unida no próximo dia 22 de setembro, sábado, a partir das 06 horas, para um mutirão de limpeza, com o objetivo de difundir hábitos saudáveis e sustentáveis.

Além de contaminar a flora e a fauna dos oceanos, a comunidade engajada divulga que os fatores poluentes apontados pela ONU Meio Ambiente acumulam cerca de 8 milhões de toneladas de plástico por ano nos oceanos, com danos à vida marinha, à pesca e ao turismo. Os prejuízos aos ecossistemas marinhos são estimados em, no mínimo, 8 milhões de dólares.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br