Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Pousada%20BGK

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Breve Perfil Institucional - Pousada BGK

A pousada BGK foi e é uma das principais forças motrizes para o desenvolvimento do povoado de Barra Grande, do município de Cajueiro da Praia, no Piauí. São mais de 10 anos de história, em uma cidade onde o turismo ganhou destaque nos últimos sete anos. E a pousada BGK, certamente, contribui para o desenvolvimento sustentável do povoado de Barra Grande - município de Cajueiro da Praia, no Piauí.

O início foi marcado pelo chalé família Kite House - a primeira hospedagem da BGK, construída para ser uma casa de veraneio e receber os amigos. Logo se tornou uma pequena hospedagem. Os primeiros hóspedes foram kitesurfistas, familiares e amigos. Aos poucos, a pousada ganhou destaque e o Dr. Ariosto Ibiapina e sua esposa, Tereza Ibiapina, seguiram investindo no empreendimento.

Em 2018, a BGK aumenta sua magia com mais espaço, estrutura, serviço e atendimento. A Pousada ampliou e, agora, conta com 29 chalés de cinco diferentes categorias.

Para atender as solicitações de quem deseja se hospedar na BGK, tem piscina maior e mais charme para adultos e crianças. Estrutura baseou-se nos riachos, em que a água passa por diferentes ângulos do terreno: um verdadeiro oásis. A nova conquista da empresa fica no centro dos bangalôs e é atendida pelo bar 7 Mares e bar do Pirata. Sempre preocupada em manter a identidade do destino, a BGK constrói e cuida de cada detalhe, pela integração com a natureza.

Tem mais: lounge com televisão e espaço de leitura, bar e restaurante da praia – Pé de Vento. Cardápio novo, após consultoria de três meses do Sebrae. Espaço massagem, espaço Bebezão, casinha infantil, escola de kitesurf - BGKite School, além de um amplo jardim entre os coqueirais. Pousada pé na areia!

O pioneirismo no esporte

Em 2013, recebeu o Campeonato Brasileiro de Kitesurf. E em 2014, a pousada foi palco do Campeonato Mundial de Kitesurf (PKRA). Em 2017, aconteceu o TT:R – Twin Tip:Racing, no qual Manoel Soares, o Piçarrinha, atleta do Projeto Vivo, de Barra Grande, foi revelado e tem vaga garantida para as Olimpíadas da Juventude a ser realizada em Buenos Aires, em outubro deste ano. Esses eventos reforçam a importância da Barra Grande no cenário de kitesurf mundial e o pioneirismo da BGK.

O apoio aos atletas é fundamental na vida da BGK. Sempre que há um campeonato ou evento com foco no esporte, a BGK incentiva e dá o suporte necessário à participação dos nativos. Outras modalidades têm entrado no circuito. O Trail de Barra Grande, organizado pela Pousada Titas, da mesma família, é exemplo que envolve a região e faz sucesso na comunidade.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br