Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Instituto Feafro realiza seminário e rodada de negócios em São Paulo

O Instituto Internacional de Desenvolvimento Socioeconômico e Cultural – Feafro, instituição sem fins lucrativos, promove seminário e rodada de negócios no dia 22 de novembro, a partir das 10 horas, no Auditório Jaçanã - Expo Center Norte, São Paulo.

O evento vai contemplar cinco temas convergentes e relativos às oportunidades de negócios entre Brasil e países africanos. Ao mesmo tempo, o encontro de importantes players das relações bilaterais Brasil-Ãfrica faz parte das rodadas preparatórias da 4ª Feafro – feira que se realizará de 24 a 26 de outubro de 2017, também no Expo Center Norte.

Já estão confirmadas algumas missões governamentais (com empresários de alguns países da Ãfrica) para o seminário. Os países que já confirmaram presença são: Angola, Moçambique, Nigéria, Costa do Marfim e Benin. Em carta enviada ao Instituto Feafro, o presidente do Benin, Patrice Talon, indicou as presenças dos ministros do Turismo, das Minas e Energias e de Obras Públicas, juntamente com um grupo de cinco deputados. Entre eles, o ministro e deputado Dossou Simplice Codjo, que atualmente é o representante da FEAFRO para o Continente Africano.

Temas e protagonistas

As rodadas de negócios serão permeadas de exposições dos palestrantes convidados, com foco nos seguintes temas:

1 – Direção das Exportações para o Continente Africano, por Gilberto Lima – CEO da Going Global Consulting e o mais Alto Representante para a América Latina da União dos Exportadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, (UE - CPLP) sediada em Lisboa, Portugal.

2 – Setores para Investimentos e Desenvolvimento, por Innocent Ebere Ukanyirioha – Presidente do Bnbc-Brazil Nigeria Business Consortium e Presidente do principal partido da Nigéria, PDP (Partido do Povo da Nigéria).

3 – Oportunidades em Infraestruturas, Energias e Agricultura, por Joaquim Augusto Belo Barroso Mangueira, embaixador, advogado, e Cônsul Geral da República de Angola no Estado de São Paulo.

4 – Políticas Públicas e Acordos Econômicos com a Ãfrica, pela deputada federal Tia Eron, que exerceu quatro mandatos de vereadora em Salvador (BA) e é presidente do PRB da Bahia.

5 – Empreendedorismo no Setor de Serviços e Economia Criativa, por Silvana Saraiva, presidente mundial do Instituto Feafro e da Feafro International Business Fair; especialista em relações internacionais com a Ãfrica e formada em Gestão Cultural pela FGV.

Para a presidente mundial do Instituto Feafro, Silvana Saraiva, “o seminário com rodada de negócios que realizaremos no dia 22 de novembro vai proporcionar aos participantes uma atualização das relações bilaterais Ãfrica-Brasil e, também, tratará de oportunidades objetivas de se encaminhar propostas de negócios em áreas específicas e prioritáriasâ€.

As vagas são limitadas. Inscrições pelo sonia@feafro.com.br ou pelo 11-3222-9146. Site: www.feafro.com.br.

O que é a feira

A Feafro International Business é uma feira multissetorial pautada no reconhecimento mútuo das potencialidades comerciais, tecnológicas, culturais e institucionais no contexto Brasil-Ãfrica. Nas três edições realizadas, movimentou US$ 3,7 bilhões em negócios, atraiu 25 mil visitantes e teve a participação de 26 países. Mais de 5 mil empresas dos diferentes setores expuseram e visitaram o evento. Contou com apoio do Governo Federal, do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da cidade de São Paulo, além dos operadores econômicos nacionais CNI, CNA e Apex Brasil.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br