Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Perfil - Silvana Saraiva

A empresária Silvana Saraiva, com larga experiência na produção de eventos culturais, marcou sua trajetória pelas ações e gestões que faz há mais de 10 anos para mudar a percepção dos governos e dos empresários sobre o potencial das relações bilaterais entre o Brasil e o continente africano.

Entre a realização das três edições da Feafro no Brasil, de 2007 a 2015, Silvana Saraiva fez inúmeras viagens ao continente africano, estabelecendo contatos, proferindo palestras a aprofundando vínculos nos meios empresarial e governamental.

Articulada, dona de repertório amplo e consistente sobre os temas envolvendo África-Brasil, a transformação da Feafro em instituto de âmbito internacional vem coroar esse trabalho.

Declarações da Fonte - Silvana Saraiva

“Há mais de 10 anos vimos investindo na aproximação e consecução de negócios bilaterais entre os países africanos e o Brasil. Enfrentamos o preconceito e, principalmente, o desconhecimento recíproco que sempre pontuaram as relações Brasil e África. Valeu a pena: nos últimos dez anos, o comércio entre o nosso País e as nações africanas cresceu cerca de 400%”.

“A forte influência que a África tem na cultura brasileira, por conta da história de formação do nosso povo, tornou-se facilitador para um autêntico despertar das nossas relações comerciais. São tantos os pontos em comum que o estreitamento desta relação se dá quase que naturalmente”.

“A criação do Instituto Feafro - Feira Internacional Afro-Étnica de Negócios e Cultura, vem ao encontro do desejo recíproco de estimular, cada vez mais, a interlocução permanente das instâncias diplomáticas e do meio empresarial África-Brasil. O fortalecimento dos bancos africanos, uma realidade pouco conhecida, vem somar a favor da crescente integração produtiva mundial e dos negócios setoriais”.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br