Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Geral

Inscrição na FEAFRO 3

Prezado Editor,

Contamos com a sua inscrição na FEAFRO 3 (www.feafro.com.br). Desde já, conte com o nosso apoio para desenvolver matérias jornalísticas relevantes, a partir de entrevistas com as fontes de informações de perfil adequado para atender o seu interesse editorial; qualificadas para complementar dados, contribuir com enfoques exclusivos, analisar um ou mais cenários, cases de sucesso e, ainda, esclarecer suas dúvidas.

Abraços,

FEAFRO 3: janela única de oportunidades para o Brasil

A África concentra mercados que são prioritários de acordo com o Plano Nacional de Exportações do Brasil (PNE 2015-2018), para realizar Acordos de Cooperação e Facilitação de Investimentos (ACFI) negociados e assinados com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Estudos de mercado disponíveis e que identificam e dimensionam as oportunidades para incremento das exportações brasileiras frente à crescente integração produtiva mundial, antecipam os melhores resultados para as Rodadas de Negócios, previamente agendadas e que serão realizadas de 29 a 31 de outubro de 2015, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, durante a FEAFRO 3 – Feira Internacional Afro-Étnica Negócios e Cultura.

Com o apoio da Apex-Brasil, a FEAFRO 3 favorece a internacionalização das empresas brasileiras; uma vez que aproxima atuais e potenciais exportadores sediados no Brasil, que atuam em diversos ramos de atividade, dos representantes dos fundos de investimentos e dos mais de 200 compradores africanos convidados – todos com suas presenças já confirmadas no evento.

“Promovemos o adensamento das relações econômico-comerciais, as facilidades de financiamento, as garantias e o aperfeiçoamento dos mecanismos e regimes tributários de apoio às exportações de empresas brasileiras”, resume a porta-voz da FEAFRO 3, Silvana Saraiva. Para a profissional de marketing, atualmente existem necessidades econômicas distintas e complementares que justificam reunir na feira cerca de cinco mil empresários; a maioria expositores do Brasil e visitantes da África.

Ao facilitar o acesso às informações que favorecem o comércio exterior, por parte do setor privado, a FEAFRO 3 dispõe de ferramentas e apoios que constituem “uma janela única de oportunidades à cooperação internacional entre diversos parceiros comerciais”, de acordo com a avaliação, de Rafael Prado, Coordenador de Promoção de Negócios  da Apex-Brasil, interessada também em fomentar, cada vez mais, ganhos para a balança comercial brasileira, com o incremento da produção e das exportações agrícolas, de bens industriais e de serviços.

A exemplo do Programa Mais Alimentos Internacional, que é realizado em conjunto com os órgãos reguladores do sistema bancário, o esforço comum, público e privado, estimula e amplia a oferta de mecanismos de crédito, como, por exemplo, os Adiantamentos sobre Contratos de Câmbio (ACC) e os Adiantamentos Cambiais Entregues (ACE), que aprimoram coberturas ofertadas pelo sistema de garantia à exportação, além de reduzirem resíduos tributários das cadeias produtivas exportadoras.

 


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br