Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Depoimento do porta-voz sobre o destino

"Búzios é considerado um destino privilegiado para o turismo. Preserva as características de vila de pescadores, herdada pelos antigos moradores, misturada ao glamour trazido nos anos 60 pela atriz Brigite Bardot. É um lugar mágico, onde o simples e o sofisticado misturam-se de maneira natural.

Nosso município, é uma península de cerca de 30 mil habitantes. E segundo pesquisa divulgada recentemente pelo Ministro do Turismo, Gastão Vieira, Búzios é a 5ª cidade brasileira que mais recebe turistas internacional, no quesito lazer.

São 23 praias com águas cristalinas, e cada uma com seu encanto e particularidade. Nossa cidade tem também uma cadeia gastronômica muito rica, tem uma diversidade muito grande de comidas típicas de diversas nacionalidade. Aqui tem um grande número de estrangeiros, que vieram passar uns dias, apaixonaram-se pelo encantos daqui e ficaram. E de suas origens trouxeram as receitas e temperos, o que faz da gastronomia de Búzios um atrativo turístico para os mais exigentes e variados paladares.

Nossa rede hoteleira também é vasta, os hotéis e pousadas são charmosos, que agrada a todos os gostos.

Búzios é uma cidade em que sua a grande indústria é o turismo. E nosso trabalho enquanto Governo Municipal é melhorar a infraestrutura e aprimorar o atendimento ao turista. E deste janeiro que assumimos o governo, estamos investindo na capacitação profissional do setor turístico e também no ordenamento da cidade. Além de termos a missão de diminuir a sazonalidade, por isso estamos sempre presente nas Feiras de Turismo, divulgando o balneário. E contamos com os agentes de viagens para continuarem vendendo nosso destino, pois tenho certeza de que seus clientes não irão se arrepender de visitar Búzios".


José Márcio Moreira dos Santos - Secretário de Turismo


Mais informações para a imprensa:
Tatiani Costa
Secretaria de Turismo de Búzios
Fone: 22 - 997900697
Cel: 22 - 997900697
E-mail: jornalista.tatianicosta@gmail.com
Site: http://www.buzios.rj.gov.br