Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - MalaPronta.com

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Artigo | Turismo

Confira os 4 destinos que o MalaPronta.com selecionou para o Dia das Mães

No Dia das Mães vale aproveitar a data e presentear a sua mãe com um presente inesquecível. Para evitar lojas cheias e filas o ideal é comprar online e com antecedência. E para garantir um presente que mamãe vai guardar pra sempre na lembrança, que tal uma viagem para um destino que ela sempre sonhou? Uma praia no Nordeste, uma cidade fria no Sul, a beleza da natureza ou a agitação da cidade grande. Não importa qual o estilo da sua mãe, a MalaPronta.com preparou uma lista de destinos incríveis com preços especiais para você presentear a mulher mais importante da sua vida nessa data tão especial. Confira!

Natal

Entre os destinos turísticos mais conhecidos e maravilhosas do Brasil, Natal, a capital do Rio Grande do Norte se destaca com suas 20 praias e um cenário paradisíaco com dunas, areias brancas, mar azul e sol durante a maior parte do ano, sendo um destino perfeito durante a temporada ou fora dela. Com menos de um milhão de habitantes, a cidade ainda considerada pequena e tranquila é a opção praieira para o seu Dia das Mães.

Uma atração curiosa da cidade é um cajueiro. Mas não um cajueiro qualquer. Este atrai visitantes de todas as partes por uma característica difícil de ignorar: a copa de 8 mil metros quadrados, que produz cerca de 70 mil cajus todos os anos e lhe dá o título de maior cajueiro do mundo. É possível fazer visitas guiadas e desfrutar impressionante vista de seu mirante.

A cidade também possui construções históricas e museus imperdíveis, como o Museu de Arte Sacra, Palácio da Cultura ou o Museu do Mar. À noite, uma boa pedida é visitar o Alto da Ponta Negra, que tem suas ruas tomadas pelos visitantes. Outra opção é a Praça das Flores, com bares e casas noturnas, onde você poderá assistir atrações culturais e dançar forró.

Reserve tempo em seu passeio também para as atividades de lazer que Natal oferece. Você pode passear de buggy ou jipe pelas dunas, praticar mergulho, surf ou windsurf, passear a cavalo pelas praias ou dar uma volta de barco. São inúmeras opções de diversão para todas as idades, em todas as épocas do ano.

Gramado

Gramado é uma das cidades mais visitadas do Sul do Brasil. Localizada na Serra Gaúcha, a região apresenta, no outono, dias que podem variar entre 5°C e 25°C, proporcionando aos turistas que escolhem essa época do ano para viajar, um dia agradável com noite fria. Assim, eles podem apreciar a culinária com influência alemã e italiana e também os vinhos e chocolates, que são uma ótima pedida em dias frios.

Os pontos turísticos mais famosos são:

-Lago Negro, que é um lago artificial, construído em 1953, depois de um incêndio na área. Hoje o lugar tem pedalinhos, restaurante, bar e loja.

-O Mini Mundo, que tem miniaturas de cidades em tamanho 24 vezes menor que o real.

-Há dois museus muito interessantes: O Museu do Chocolate e o Museu do Perfume – Fragan.

-O Lago Joaquina Rita Bier é um ótimo espaço para caminhadas, pois é cercado de araucárias e proporciona uma bela vista.

-Optar por visitar Gramado no Dia das Mães é fugir da alta temporada de inverno, quando a cidade está cheia de turistas, e desfrutar de dias agradáveis, paisagens lindas e comidas maravilhosas com mais conforto e comodidade.

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um dos mais belos destinos turísticos do Brasil. Em nosso país, a única cidade que recebe mais visitantes que Foz é o Rio de Janeiro. Conhecido pelas suas enormes e surpreendentes cataratas, é um destino deslumbrante, que, com certeza, a sua mãe vai adorar conhecer.

O ponto mais visitado é o Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Nacional da Humanidade. Lá são encontradas diversas espécies de animais em extinção, além de haver vegetação preservada de Mata Atlântica.

No Parque você encontrará as famosas quedas das Cataratas do Iguaçu. A mais famosa queda se chama Garganta do Diabo e tem 150 metros de largura e 80 metros de altura.

Há vários mirantes que aproximam os visitantes das quedas de água. Mas para quem gosta de aventura, o passeio “Macuco Safari” está disponível. A aventura é feita dentro de um barco, que se aproxima das quedas, proporcionando um delicioso banho.

São Paulo

A maior metrópole da América Latina recebe de braços abertos os turistas que chegam diariamente à Terra da Garoa. Cada um destes visitantes sabe que a cidade nunca dorme e que a vida por lá é agitada, intensa e frenética. Conhecer a maior cidade do país deveria estar incluso na rota de viagens de todos os brasileiros. É um destino certo para não errar!

É de conhecimento geral que a capital paulista permite a criação de inúmeros roteiros, passando por atrações culturais, gastronômicas, badaladas e até pelo verde de seus parques. Vamos listar pra você algumas das opções que São Paulo oferece.

-São mais de 50 museus pela cidade, além dos 40 centros culturais.

-O Parque do Ibirapuera é um dos maiores e mais bonitos de todo o país.

-Os pastéis e sanduíches do Mercado Municipal têm sabor único, garantindo uma experiência gastronômica inesquecível.

-Para os apaixonados por moda, São Paulo tem o lugar certo, o bairro Bom Retiro, responsável pela produção de 50% de peças femininas confeccionadas no Brasil.

-No total, são 50 shoppings, sendo um deles o maior da América Latina, com 500 lojas.

-Seus mosteiros, igrejas e conventos antigos são verdadeiras aulas de arquitetura.

-O paraíso das compras fica em São Paulo, em lugares como a 25 de Março, Brás e Bom Retiro.

-Há mais de 4 mil praças e 400 monumentos à espera dos turistas;

-Uma das 8 ruas mais luxuosas do mundo fica em São Paulo: Oscar Freire;

-A capital paulista tem mais bares que Londres e Paris, com uma soma que pode chegar a 15 mil.

-Várias padarias funcionam 24 horas, recebendo os baladeiros que amanhecem curtindo os bares e clubes da cidade.

-A Avenida Paulista é uma das maiores do continente e proporciona um passeio incrível, principalmente à noite.

-O Zoológico e o Jardim Botânico são ótimos lugares para quem gosta de ficar em meio à natureza.

-Há mais de 6 mil pizzarias na cidade.

Então, agora é só escolher o destino que tem mais a cara da sua mãe, fazer a reserva de passagens e hotel e aproveitar esse Dia das Mães da melhor forma possível.

A data vai ficar marcada na lembrança da mamãe!


Mais informações para a imprensa:
Joyce Mackay e Ana Luiza Voltolini
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99997-4976
E-mail: redacao@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br