Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Dirigentes comemoram Dia Mundial do Turismo em ritmo de samba

No início da tarde deste sábado, 27, na entrada principal do Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo, realizou-se solenidade alusiva ao Dia Mundial do Turismo. Entre os presentes, o ministro do Turismo, Vinicius Lages; o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo; o presidente da GTTP Brasil, Alberto Martins; o secretário do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita; o diretor-executivo da OMT, Marcio Favilla; o vice-presidente da Braztoa, José Zuquim; e o presidente da Abracorp, Edmar Bull. Os pronunciamentos sucintos tiveram um ponto comum: exaltaram o sucesso grandioso do evento, que superou as expectativas e quebrou todos os recordes.

A solenidade foi aberta por Antonio Azevedo, que mencionou o sucesso histórico do evento e superação de todos os números em relação às edições anteriores. Compartilhou os resultados obtidos com os parceiros, apoiadores e dirigentes do trade. Para Alberto Martins, da GTTP Brasil, “o Turismo qualifica as pessoas e a principal mudança acontece por meio da educação”. Cláudio Magnavita, secretário do Turismo do RJ, enalteceu os dirigentes abavianos, destacou a presença do ministro Vinicius Lages em todos os dias do evento e, no final, reiterou o desejo de que a ABAV Expo de 2017 se realize no seu estado.

José Zuquim, vice-presidente da Braztoa, agradeceu os agentes de viagens que compareceram ao Encontro Comercial de sua entidade. Marcio Favilla, diretor-executivo da OMT, disse que “o turismo é fundamental para o desenvolvimento econômico e social dos povos e um componente essencial das forças do bem”. Para fechar, o ministro Vinicius Lages afirmou que “o turismo é força transformadora de grande potencial econômico para o país. Saímos da Copa do Mundo vitoriosos, do ponto de vista do grande sucesso da organização e aprovação dos visitantes estrangeiros. Por isso, o turismo é vetor de transformação social e econômica”.

Clique aqui e confira a galeria de imagens.


Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br