Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Mensagem de Ban Ki-Moon em homenagem ao Dia Mundial do Turismo

Confira, abaixo, a íntegra da mensagem enviada por Ban Ki-Moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas, para a comemoração do Dia Mundial do Turismo.

A edição deste ano do Dia Mundial do Turismo centra-se na força do turismo para capacitar totalmente as pessoas, envolver as populações locais no desenvolvimento do turismo e construir comunidades mais fortes e resistentes.

Turismo ajuda as pessoas a desenvolver uma variedade de habilidades. Como um setor de serviços com um impacto transversal na agricultura, construção ou artesanato, o turismo gera milhões de empregos e também oportunidades de negócios. Sua capacidade de tirar as pessoas da pobreza, promover a igualdade de gênero e ajudar a proteger o meio ambiente tornou uma ferramenta vital para alcançar uma mudança positiva nas comunidades em todo o mundo.

Aproveitar os benefícios do turismo será fundamental para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável e implementação da agenda de desenvolvimento pós -2015 .

No Dia Mundial do Turismo, houve incentivo para que as comunidades do turismo internacional se comprometam com políticas sustentáveis ​​e garantam que as comunidades anfitriãs tenham os benefícios gerados pelo turismo.


Ban Ki-Moon

Secretário-geral da Organização das Nações Unidas



Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br