Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Informática e TI

Benner lança solução de gestão para agências de viagens corporativas

Denominada Backoffice Express, a nova solução é totalmente aderente ao orçamento e necessidades de gestão de empresas de pequeno e médio porte, nicho de mercado carente por soluções viáveis de TI

São Paulo, 25 de setembro de 2014 - A Benner Sistemas, uma das cinco maiores fornecedoras de software de gestão do Brasil, apresentará ao mercado, durante a 42ª ABAV Expo Internacional de Turismo, sua nova solução Backoffice Express. Trata-se de uma versão customizada do Benner Turismo, completo e arrojado sistema de gestão (ERP) para agências de viagens corporativas, que atende exclusivamente às necessidades de pequenas e médias empresas. Com este lançamento, a Benner passa a atender um nicho composto por empresas com poucas alternativas de soluções de TI, abrindo a perspectiva de ampliação de sua participação no mercado de soluções para turismo. O evento, promovido pela ABAV – Associação Brasileira de Agentes de Viagens - acontece entre os dias 24 a 28 de setembro, em São Paulo, no Anhembi.

Segundo Aoron Beyer, gerente de produtos da Benner, em geral as agências do segmento SMB são carentes de automatização e de informações gerenciais. O objetivo do Backoffice Express é exatamente contribuir para o aperfeiçoamento dos processos de negócios e automação das agências de viagens de pequeno e médio porte. “A conjuntura brasileira está em um momento bastante complexo, principalmente nesse cenário pós Copa do Mundo em que a economia e a movimentação no turismo estão aquém das expectativas. A rentabilidade das agências está cada dia mais baixa, o que faz com que percam o seu poder de investimento. Dentro deste contexto, as soluções de gestão tornam-se ainda mais cruciais para reduzir drasticamente custos operacionais e maximizar a agilidade e eficiência dos processos de gestão administrativa. Essa nossa nova oferta atende a todos esses aspectos e, o que é mais importante, com uma relação custo benefício muito mais efetiva, especialmente para as agências de menor porte, e com maiores restrições de orçamento”, ressalta.

O Backoffice Express conta com um template de pré-implementação e dispõe das mesmas características do Benner Turismo. Integra completamente os processo de vendas, faturamento, conciliação aérea e terrestre, tratativa de reembolso, comissionamento, fee, contas a receber, contas a pagar, emissão de notas fiscais, consultas gerenciais, entre outros. O principal diferencial desta solução, assim como do Benner Turismo, está no fato de ir além de um Backoffice tradicional e ser um ERP 100% adaptado às operações de uma agência de viagens. Por proporcionar a automatização de processos de negócios específicos das agências, a solução reduz a necessidade de mão de obra, contribuindo ainda mais para a redução de custos.

Durante o evento a Benner estará hospedada na denominada Ilha Corporativa, que é resultado de uma parceria entre a ABAV e ABRACORP – Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas. “O objetivo deste espaço é apresentar as novidades e soluções para o segmento de viagens corporativas, foco da oferta Benner, o que torna promissora a nossa participação”, finaliza.

Sobre a Benner

A Benner, pioneira no mercado de software de gestão empresarial no Brasil, destaca-se pelo atendimento personalizado aos clientes e pela oferta de soluções inovadoras de gestão empresarial, que proporcionam resultados efetivos aos negócios nas verticais de Saúde Suplementar e Hospitalar, Logística, Governança Jurídica e Contratos, Gestão de Viagens Corporativas, Governo, além de ERP, RH, BI, e ofertas nos modelos BPO, Cloud Computing, EaaS e SaaS.

Informações para a imprensa

EPR Comunicação Corporativa

(11) 3815-2910 – www.epr.com.br

Edna De Divitiis – edna.d@epr.com.br

Samanta Coelho – samanta@epr.com.br

Paula Rocha – paula@epr.com.br

Perfil institucional da ABAV Expo

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com o apoio do Ministério do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), da Prefeitura Municipal de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade, administradora do Parque de Exposições do Anhembi.

Parceira internacional da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – e da ITB Berlin, a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas é patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.


Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br