Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Travelus leva você para qualquer lugar do mundo

Conheça o sistema da Riosoft que, a partir de informações de origem e destino do viajante, informa em segundos dados sobre hotéis e todas as rotas disponíveis de transporte terrestres e aéreos para qualquer lugar do planeta. E, de maneira descomplicada, permite adquirir passagens e reservar o hotel

O sistema Travelus, da Riosoft – Cia Brasileira de Software é direcionado às agências e operadoras de turismo para pesquisa e reserva online de produtos e pacotes turísticos. Apresentado na ABAV – Expo Internacional de Turismo (http://www.abavexpo.com.br), no complexo do Anhembi, em São Paulo, nessa semana, o sistema é inédito no Brasil. Permite trabalhar nos modos B2B (business-to-business) e B2C (business-to-consumer) em um único portal.

O Travelus traz para o mercado brasileiro o conceito inédito de venda “door to door”, no qual o passageiro pode informar origem e destino de qualquer lugar para qualquer lugar do mundo. Após isso, o sistema fornece todas as rotas disponíveis pelos mais diversos meios de transporte, trazendo o resultado em forma de mapa e sugerindo a compra de passagens e hotéis relacionados ao destino.

Segundo o gerente de TI da Riosoft, o engenheiro Flávio Volpon, não existe nada parecido no país. “Existe a integração do sistema com o Google Maps e com empresas que disponibilizam passagens e hotéis. Para o usuário que quer viajar é muito cômodo. Basta entrar no site e pesquisar o destino. Ele será informado sobre todas as rotas, independente se tem aeroporto na cidade e o gasto médio com transporte, hotel, táxi, trem e metrô, por exemplo. E, se quiser, pode adquirir na hora a passagem e fazer a reserva no hotel. É muito interessante, pois mostra todas as formas de chegar até o destino desejado, seja ele onde for”.

Com experiência na área, atendendo, inclusive, grandes companhias nacionais, como a TAM Viagens, a Riosoft sente-se à vontade para dialogar com o setor de turismo. “Conhecemos as necessidades e dificuldades. Há muitos anos trabalhamos com esse mercado e isso facilita”, comenta o diretor comercial da Riosoft, Altamiro Castelan.

Várias empresas, agências e operadoras de turismo já demonstraram interesse em adquirir o sistema. “O sistema é personalizado de acordo com o que o cliente deseja e integrado com o ERP Turismo, outro grande diferencial da Riosoft. A tendência é aumentar os acessos no site e, consequentemente, as vendas”.

Além da inovação com o Travelus, a Riosoft também apresenta na ABAV Expo o Alvodesk, um sistema de gestão e automação de SAC 100% online, o Riosoft Intuitive, no qual o cliente encontra um software de inteligência que irá coletar, organizar e permitir a análise, o monitoramento e o compartilhamento de informações para tomadas rápidas de decisões. Será apresentado também o sistema do Apolo Turismo, que possibilita ao usuário o controle total dos processos da sua empresa. Cadastros, tarifas, bloqueios (disponibilidade) aéreos e terrestres, fretamentos, acordos, comercialização de produtos e serviços turísticos, operacionalização e acompanhamento de vendas e relatórios, entre outros, podem ser acompanhados com facilidade.

Visite o estande da Riosoft na ABAV e conheça essas e outras novidades. Estande H112.

Serviço

42ª ABAV - Expo Internacional de Turismo


Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana (SP) - Stand H112

Data: 24 a 28 de setembro

www.abavexpo.com.br - www.riosoft.com.br

Outras informações à imprensa

Riosoft – Assessoria de Comunicação

henrique@assessiva.com.br

(17) 99106-8836 e (11) 3219-7202

Saiba mais sobre a Riosoft

A Riosoft - Cia. Brasileira de Software, com sede em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, tem mais de 20 anos de história. Fundada em 10 de abril de 1990, a empresa conta com mais de 1,3 mil clientes em todo o território nacional e coleciona vários prêmios, entre eles, o The Max Award 1999/2000 e 2001.

Eleita várias vezes como uma das melhores empresas de TI e Telecom para trabalhar, segundo pesquisa realizada pelo Great Place to Work Institute, a empresa tem mais de 500 colaboradores diretos e indiretos e cinco unidades de negócios. E os números não param de crescer na empresa. Atualmente, a Riosoft tem 45 revendedores autorizados e mais de 12 mil usuários utilizando os sistemas da empresa.

A Riosoft prima sempre pela inovação. Com pesquisa e desenvolvimento, objetiva a criação de recursos de integração on-line entre todas as áreas de mercado. “A nossa perspectiva é o desenvolvimento de produtos necessários para a ampliação do comércio nacional, fornecendo ferramentas ao mercado brasileiro para a divulgação e comercialização de seus produtos pela WEB de forma segura, efetiva, com baixíssimo custo operacional e tempo reduzido de implantação”, afirma o diretor da empresa, Altamiro Castelan.

Perfil institucional da ABAV Expo

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com o apoio do Ministério do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), da Prefeitura Municipal de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade, administradora do Parque de Exposições do Anhembi.

Parceira internacional da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – e da ITB Berlin, a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas é patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.


Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br