Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Ifaseg e QBE são os seguradores oficiais da 42ª ABAV Expo

Evento do setor de turismo está reunindo cerca de 80 mil pessoas de 60 países no Anhembi, em São Paulo

A Ifaseg, empresa que gerencia riscos para organizações que movimentam mais de 50% do mercado de turismo do Brasil, e a QBE, um dos 25 maiores grupos seguradores do mundo, são os seguradores oficiais da 42ª ABAV Expo Internacional de Turismo. As empresas são as responsáveis pela proteção do evento por meio do Seguro de Responsabilidade Civil Eventos em condições especiais.

A solução em seguro desenvolvida pela Ifaseg oferece aos expositores cobertura para danos em equipamentos, além de proteção para terceiros entre as fases de montagem, funcionamento e desmontagem dos estandes. O encontro, organizado pela ABAV - Associação Brasileira de Agências de Viagens, deverá reunir cerca de 80 mil pessoas de 60 países, de 24 a 28 de setembro.

Ifaseg e QBE no mercado de turismo

No mercado de turismo, a Ifaseg e a QBE lançaram o Trip Protector, produto com proteções inéditas para cancelamento de viagem (adquirida com antecedência), permanência forçada, interrupção de viagem e outros. No segmento, as empresas estão ainda patrocinando a terceira edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, organizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). A iniciativa elegerá as melhores ações das organizações da cadeia turística de acordo com o Programa Braztoa de Sustentabilidade, lançado em 2011.

A Ifaseg é especialista na administração e cobertura de riscos associados às atividades do turismo. Neste setor, a empresa lançou o primeiro seguro de Responsabilidade Civil Profissional para operadoras, agências de viagens e respectivos fornecedores. Em 2011, obteve o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, concedido pela CNSeg, confederação que reúne as companhias de seguros do Brasil.

No Brasil, a QBE possui mais de 2,5 milhões de segurados e é líder no ranking de seguros Viagem, de acordo com dados da Susep – Superintendência de Seguros Privados.

Perfil institucional

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com o apoio do Ministério do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), da Prefeitura Municipal de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade, administradora do Parque de Exposições do Anhembi.

Parceira internacional da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – e da ITB Berlin, a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas é patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.


Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br