Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Perspectivas para consumo de viagens ganham destaque durante palestra na Vila do Saber

Em palestra realizada hoje (24), no período da tarde, na Vila do Saber da 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, Marcelo Dias Calado, da Fecomércio de São Paulo, discorreu sobre “Como será o consumo de viagens em 2015?”. O encontro foi marcado, inicialmente, por uma análise de cenário do país, com base em fatores que podem influenciar o comportamento de consumo do presente e, consequentemente, alterar o do futuro.

Segundo o palestrante, quando os fatos são positivos as pessoas acabam “comprando entretenimento”, como, por exemplo, viagens. “Entender o comportamento do consumidor nos ajuda entender também o que ele está precisando”, ressalta Calado. O resultado da Copa do Mundo foi outro assunto do encontro, uma vez que, além da imagem positiva deixada pelos brasileiros aos turistas, alguns setores tiveram um aumento de vendas expressivo, tais como: bebidas, varejo, hotelaria e restaurantes. Em contrapartida, o comércio sofreu desaquecimento.

Após esta análise, Calado deu algumas dicas de como as agências de viagens podem fidelizar os seus clientes, ao utilizar estratégias com o uso da tecnologia, como as redes sociais, destinos diferenciados e produtos sustentáveis, entre outras opções que agregam valor no momento de venda. “Esperamos que as pessoas façam mais viagens curtas e com mais frequência. Hoje em dia o público consumidor viaja aos finais de semana e consegue férias duas ou três vezes ao ano. Esse resultado traz impacto ao consumo”, disse Calado.

Clique aqui e confira as fotos.


Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br