Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

MTur lança selo para blogs e ministro Vinicius Lages conversa com internautas na 42ª ABAV

Hangout ao vivo com o ministro e lançamento do selo “Blog Parceiro do Turismo†marcam as ações de comunicação digital do ministério

Para marcar o Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, o MTur irá promover dois encontros com especialistas em viagens pelo Brasil e representantes de empresários turísticos, durante a 42ª ABAV (Exposição Internacional de Turismo), no Anhembi, em São Paulo. O primeiro será um hangout ao vivo envolvendo especialistas do setor, formadores de opinião e o ministro do Turismo, Vinicius Lages, em 26 de setembro, sexta-feira, às 11h. O lançamento do selo “Blog Parceiros do Turismo†também com a participação do ministro Vinicius Lages está marcado para às 16h do mesmo dia.

Com a participação aberta aos internautas, a videoconferência ao vivo, transmitida via Google Hangouts, propõe uma discussão sobre as novas perspectivas para o turismo nacional. Na pauta, serão abordados os nós a serem desatados para permitir o desenvolvimento do setor, os modelos de governança de países líderes do turismo mundial e o que fazer para melhorar a competitividade do setor no contexto do Brasil.

No mesmo dia, o estande do Ministério do Turismo irá receber blogueiros para o lançamento do selo “Blog Parceiro do Turismoâ€. “Pesquisas mostram que cada vez mais turistas buscam informações sobre destinos na internet quando decidem viajar. Os blogs de viagem têm papel fundamental nessa escolha. A experiência pessoal e credibilidade dos blogueiros têm ajudado os leitores na hora de montar o roteiro e contratar serviços turísticosâ€, reconhece o ministro Vinicius Lages.

De acordo com ele, o selo tem o objetivo de estreitar a comunicação e reconhecer a importância dos blogs geradores de conteúdo sobre turismo na internet. A ideia é aproximar ainda mais a população de canais abertos de informação.

Serviço

Hangout sobre Dia Mundial do Turismo - Novos rumos, novas rotas


Quando: 26/9

Horário: 11h

Como acompanhar: Acesse o link aqui

O bate-papo será feito via Hangout, uma ferramenta de videoconferência da rede social Google+ que permite transmissões ao vivo. Os internautas podem interagir com os convidados enviando perguntas e comentários pelas redes sociais usando a hashtag #HangoutMTur ou deixando mensagens nos perfis do MTur no Twitter, Facebook, Google+ ou YouTube.

Lançamento selo “Blog Parceiro do Turismo†e Agência de Notícias do Turismo

Quando: 26/9

Horário: 16h

Local: Estande MTur na 42 ª ABAV (Exposição Internacional de Turismo), no Anhembi, em São Paulo.


Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br