Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Instrutores do ICCABAV ministram palestras no 42º Congresso ABAV

Dos 22 instrutores que compõem a equipe do Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional (ICCABAV), cinco foram selecionados para ministrar palestras no 42º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, que acontece no âmbito da ABAV – Expo Internacional de Turismo, dentro da extensa programação da Vila do Saber.

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo acontece de 24 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Veja mais sobre as apresentações:

25/09 - das 10h30 às 12h (sala 3)

Agências de viagens organizando-se em redes e alianças

Julio Verna Neto/Qualitas Travel Partner - Pequenas e médias agências de viagens que querem ter vantagens competitivas têm uma grande chance de conseguir, quando trabalham em redes e alianças estratégicas.

25/09 - das 10h30 às 12h (sala 4)

Imagem & Produto - Prospecção de Agências de Viagens no mercado turístico

Carlos Silvério/Graffit Assessoria, Planejamento e Projetos Turísticos - Instrutor ICCABAV

A palestra vai mostrar a importância da imagem, assim como seu posicionamento no mercado, em detrimento de sua linha de produção e política de pós-venda.

25/09 - das 12h às 13h30 (sala 2)

Profissão: Agente de viagens! Agente de viagens tem futuro?

Lucia Ferraz/MTG Consultoria e Qualitas Travel Partner – Instrutora ICCABAV

O que pensam a Agência, o Cliente, o Fornecedor e a Academia sobre o Agente de Viagens? Este profissional tem futuro? Como está se formando e qual deverá ser o seu perfil ideal?

26/09 - das 10h30 as 12h (sala 5)

O Mundo no Turismo - Geografia Turística

Eluiza Massaro/E.M. Tours Eventos e Turismo - Instrutora ICCABAV

Alinhar conhecimentos conceituais da geografia é fundamental para os profissionais de turismo que almejam ampliar suas vendas por meio dessa integração de informações.

26/09 - das 12h às 13h30 (sala 3)

Agência de Turismo Digital

Marta Poggi e Borges/Strategia Consultoria Turística

Utilize as ferramentas de marketing digital para captar e se relacionar com os clientes e aumentar o faturamento da sua agência.

Perfil institucional

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com o apoio do Ministério do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), da Prefeitura Municipal de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade, administradora do Parque de Exposições do Anhembi.

Parceira internacional da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – e da ITB Berlin, a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas é patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.


Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br