Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Parceria entre ABAV e Embratur incrementa venda do destino Brasil no mercado internacional

Pelo terceiro ano consecutivo, a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, principal feira internacional de negócios do setor das Américas, contará com a presença de compradores internacionais convidados, profissionais com amplo poder de decisão interessados na promoção e venda do destino Brasil.

Com o patrocínio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a ABAV Nacional dá continuidade, nesta edição, ao maior programa de hosted buyers do continente americano, trazendo para o evento 150 compradores provenientes de países como Argentina, Canadá, Chile, Egito, Emirados Árabes, Estados Unidos, Filipinas, Hungria, México, Reino Unido, Uruguai, Japão e Venezuela, entre outros, com forte atuação nos segmentos de turismo de lazer e MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, na sigla em inglês).

De acordo com Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional, a iniciativa visa incrementar o retorno positivo já conquistado pelo País durante a Copa do Mundo, período em que foram arrecadados R$ 6,7 bilhões com a vinda de 600 mil turistas estrangeiros e a movimentação de 3,1 milhões de brasileiros. “A ABAV Expo é o palco ideal para que estes compradores internacionais retornem aos seus países com bons negócios e informação suficiente para contribuir com o ingresso de mais turistas estrangeiros no Brasil”, reforça o dirigente.

A 42ª ABAV Expo será realizada de 24 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e promoverá o encontro de 3,5 mil marcas expositoras com público profissional estimado em 40 mil visitantes. O evento será aberto ao público consumidor nos dias 27 e 28 (sábado e domingo), quando pacotes de viagens estarão à venda com descontos e preços promocionais negociados com exclusividade para o Feirão ABAV.

Perfil institucional

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com o apoio do Ministério do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), da Prefeitura Municipal de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade, administradora do Parque de Exposições do Anhembi.

Parceira internacional da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – e da ITB Berlin, a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas é patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.


Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br