Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Terceira plenária da 42ª ABAV Expo abordará inovação

A terceira e última sessão plenária programada para o 42º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens será realizada no dia 26 de setembro. O tema “Inovação que renova – postura e quebra de paradigmas†será abordado e debatido pelos especialistas Luiz Carlos Barboza, da LCB Consultoria; Daniela Rocco, docente da Universidade de Brasília, e Augusto Alexandre Biz, professor da Universidade Federal do Paraná. A mediação caberá à Ana Carolina Medeiros, vice-presidente de Capacitação e Certifi-cação da ABAV Nacional.

Os debatedores terão de 15 a 20 minutos para exposição. O objetivo do debate é dis-cutir a inovação para empresas turísticas sob diversos prismas e aspectos, tais como gestão, produtos, marketing e tecnologia. Dada a amplitude do tema, as diferentes abordagens vão enriquecer a discussão e resultar em aquisições de conhecimento úteis aos participantes, que possam fortalecer a competitividade das suas agências de viagens.

A partir do “pré-conceito†de que inovação está atrelada à tecnologia e a grandes in-vestimentos, Ana Carolina Medeiros afirma que “é possível inovar a partir de ideias simples, que permitam a realização de processos de forma mais produtiva, da forma-tação de produtos turísticos inovadores ou até mesmo na qualificação de recursos humanosâ€.

O 42º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens será promovido entre os dias 24 e 26 de setembro, e inteiramente dedicado ao trade de turismo, de forma a possibilitar a troca de experiências e a ampliação de conhecimento, além de fomentar o debate a-cerca de temas relacionados ao cotidiano dos agentes de viagens.

Perfil institucional

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com o apoio do Ministério do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), da Prefeitura Municipal de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade, administradora do Parque de Exposições do Anhembi.

Parceira internacional da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – e da ITB Berlin, a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas é patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.


Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br