Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

42ª ABAV Expo: plenária sobre futuro do Turismo no Brasil terá presença de presidenciáveis

Sob o tema “O futuro do Turismo no Brasil: visões da OMT, do Ministério do Turismo e dos candidatos à Presidência da Repúblicaâ€, a segunda plenária do 42º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens está agendada para o dia 25 de setembro, das 10h30 às 12h. O debate já tem confirmada a presença de Márcio Favilla Lucca de Paula, diretor-executivo de Competitividade, Relações Externas e Parcerias da Organização Mundial do Turismo (OMT), e do ministro do Turismo, Vinicius Lages. A mediação caberá ao presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.

Na oportunidade, os participantes vão discorrer sobre as tendências do setor e seus reflexos no mercado turístico brasileiro. A dez dias das eleições presidenciais, a plenária também contará com a participação dos três principais candidatos à Presidência da República ou seus representantes, tendo como objetivo oferecer o espaço necessário para que exponham suas propostas relacionadas ao setor, caso sejam eleitos.

Apresentados em ordem alfabética, cada debatedor terá 15 minutos para sua explanação. Ao final, o moderador formulará algumas perguntas relacionadas com os principais anseios do setor, encaminhadas antecipadamente após confirmação de presença. A visita à feira, no encerramento, é facultativa.

Márcio Favilla Lucca de Paula, da OMT, apresentará dados globais, expectativas para a indústria de viagens e possíveis impactos na economia nacional. Já Vinícius Lages abordará o Plano Nacional de Turismo (2015-2020). Entre outros itens, o ministro apresentará os programas e objetivos a serem alcançados; as estratégias para incrementar a geração de divisas e a chegada de turistas estrangeiros; formas para melhorar a qualidade e incrementar a competitividade do turismo brasileiro; e planos do turismo nacional em relação aos megaeventos.

O 42º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens será promovido entre os dias 24 e 26 de setembro, inteiramente dedicado ao trade de turismo, de forma a possibilitar a troca de experiências e a ampliação de conhecimento, além de fomentar o debate acerca de temas relacionados ao cotidiano dos agentes de viagens.

Perfil institucional

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com o apoio do Ministério do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), da Prefeitura Municipal de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade, administradora do Parque de Exposições do Anhembi.

Parceira internacional da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – e da ITB Berlin, a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas é patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.


Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br