Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABAV Expo amplia Projeto Caravanas

Novas inscrições foram abertas hoje; há vagas disponíveis em 23 estados

A ABAV Nacional abriu, hoje (25), as inscrições para que agências de viagens não associadas à entidade também possam integrar o Projeto Caravanas, que oferece condições especiais para a participação no 42ª ABAV - Expo Internacional de Turismo.

Formatado em três etapas, o programa foi lançado em maio, durante a participação da ABAV na 37ª Aviestur – Feira de Turismo do Estado de São Paulo -, realizada em Holambra, contemplando as agências de viagens localizadas em dez cidades do interior paulista, como resultado de uma parceria firmada com a Aviesp, entidade associada congênere da ABAV Nacional. No dia 16 de julho, a ação foi ampliada para todo o Brasil, mas ainda concentrada nas agências de viagens associadas, com a mobilização a cargo das ABAVs estaduais.

“Apesar da adesão que tivemos, os acordos comerciais obtidos este ano nos permitiram uma oferta extra de vagas em algumas localidades. Estendendo essa vantagem às empresas não associadas, esperamos alcançar o objetivo de termos, nesta edição, um número recorde de agentes de viagens presentes e ainda os motivamos para que se tornem associados”, afirma o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo. “Abrimos também, dessa forma, oportunidades para que mais profissionais possam beneficiar-se do amplo programa de palestras que integram a programação do 42º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e das capacitações da Vila do Saber, que acontecem paralelamente à feira”, completa Azevedo.

As vagas remanescentes podem ser pleiteadas por agências de viagens dos seguintes estados: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Paraná (exceto Curitiba), Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal. Há opções para viagens bate/volta, com um pernoite ou dois pernoites, e os interessados podem efetuar a inscrição diretamente no site do evento www.abavexpo.com.br/caravanas ou tirar dúvidas pelo e-mail caravanas@abavexpo.com.br.

A 42ª ABAV - Expo Internacional de Turismo será realizada de 24 a 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Perfil institucional

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com o apoio do Ministério do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), da Prefeitura Municipal de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade, administradora do Parque de Exposições do Anhembi.

Parceira internacional da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – e da ITB Berlin, a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas é patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.


Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br