Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Educação

ABAV e GTTP Brasil promovem Congresso de Profissionais do Futuro ‘Turismo é Nosso Negócio’

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, evento será realizado no dia 27 de setembro, no âmbito da 42ª ABAV Expo

No dia 27 de setembro, quando se comemora o Dia Mundial do Turismo, acontecerá em São Paulo, durante a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, o Congresso de Profissionais do Futuro ´Turismo é Nosso Negócio’, que reunirá autoridades, acadêmicos e estudantes de cursos técnicos e de graduação em Turismo. O evento é uma iniciativa conjunta da GTTP Brasil (Global Travel & Tourism Partnership) e da ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e debaterá as reais oportunidades de carreira no mercado de turismo brasileiro.

Segundo o presidente da GTTP Brasil, Alberto G. Martins, “o Congresso será um divisor de águas na relação entre o mercado e a Academia, pois todos os palestrantes selecionados são profissionais com ampla experiência na área ou professores especialistas. Com certeza, a partir desse evento, a distância que hoje existe entre teoria – as escolas e universidades – e a prática – o mercado de trabalho – começará a diminuir”.

As palestras terão duração de 75 minutos e acontecerão simultaneamente em quatro salas na Vila do Saber. “Serão 12 temas que terão como principal objetivo que os palestrantes convidados compartilhem suas experiências com os participantes e os estimulem a investir em uma carreira dentro do Turismo”, afirma Antonio Azevedo, presidente da ABAV. “Estamos muito otimistas com essa aliança que fizemos com a GTTP Brasil para investir nos profissionais do futuro do turismo brasileiro, reafirmando o compromisso da ABAV com os conceitos da responsabilidade social corporativa”, conclui Azevedo.

O Congresso de Profissionais do Futuro tem chancela da GTTP internacional e seus parceiros globais (Amadeus, American Express, Carlson Wagonlit Travel, Delta Air Lines, Enterprise, Hertz, HRG, KDS, Lufthansa, Starwood Hotels & Resorts e Travelport) e as palestras acontecerão das 14h às 18h.

Confira a programação completa:

Salas 1, 2, 3 e 4 – Vila do Saber

14h

Palestra: Que profissional o turismo precisa

Palestrantes: Mariana Aldrigui e representantes dos parceiros globais GTTP

Tendências no agenciamento de viagens

Palestrante: Marcelo Viela de Almeida (USP)

Palestra: Evolução do mercado turístico corporativo

Palestrante: João Bueno Neto (Bueno Neto Advogados)

Palestra: A atuação profissional em mercados internacionais

Palestrante: Fernanda Hummel (UnB)

15h30

Palestra: Comunicação e turismo

Palestrante: Heloisa Prass (Panrotas)

Palestra: Painel sobre o mercado de trabalho em hotelaria

Palestrantes: Lúcia Mello (Slaviero Hotéis) e Cássia Mazella (Hotéis Othon)

Palestra: Gestão profissional de agências

Palestrante: Laura Santi (PUC-Campinas)

Palestra: Turismo e natureza – o par perfeito

Palestrante: Antonio Carlos Sarti (USP)

17h

Palestra: Como eu construí minha carreira? Jovens profissionais de sucesso

Palestrantes: Fernando Tanaka, Gustavo Fusca, Leonardo Fortes, Luisa Xavier e Maíra Chianca

Palestra: O papel dos blogs no turismo

Palestrante: Poliana Cardozo

Palestra: Desafios do marketing

Palestrante: Kera Medeiros

Palestra: Oportunidades de atuação na gestão pública do turismo

Palestrantes: Bernardo Ignarra, Jamila Tanaka e Tomás Federicci

SERVIÇO

Congresso de Profissionais do Futuro ‘Turismo é Nosso Negócio’

Data: 27 de setembro de 2014 (sábado)

Horário: das 14h às 18h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1209

Santana - São Paulo – SP

Inscrições: http://www.abavexpo.com.br

Inteira: R$ 36

Meia-entrada: R$ 18

Sobre a GTTP Brasil – A GTTP Brasil é um dos Programas da Global Travel&TourismPartnership (www.gttp.org), iniciado pela American Express Foundation, em 1985, que é uma organização educacional sem fins lucrativos e que ensina conteúdos de Turismo a jovens, apresentando as várias oportunidades de carreira e desenvolvimento pessoalno setor. Faz parte do IAP – Instituto de Academias Profissionalizantes,instituição de utilidade pública federal criada no Brasil em 1993. Desde 2009 o projeto está ligado ao curso de Lazer e Turismo da EACH (USP Leste), sob a coordenação da Prof. Mariana Aldrigui (aldrigui@usp.br).

Sobre a ABAV – Reconhecida como a principal entidade do turismo no Brasil, a ABAV Nacional está democraticamente organizada e legitimamente representada em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, defendendo os interesses de suas mais de 3,5 mil agências de viagens associadas, que juntas concentram cerca de 80% da movimentação dos negócios do setor no país, incluindo viagens nacionais e internacionais, com crescente força política. A associação é a idealizadora da ABAV – Expo Internacional de Turismo, este ano em sua 42ª edição, e presidida por Antonio Azevedo (presidencia@abav.com.br).

Perfil institucional

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com o apoio do Ministério do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), da Prefeitura Municipal de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade, administradora do Parque de Exposições do Anhembi.

Parceira internacional da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – e da ITB Berlin, a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas é patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.


Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br