Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Transportes

Vale do Paraíba se prepara para ampliar presença no maior evento turístico do Hemisfério Sul

Entre 24 e 28 de setembro, representantes de 65 países, cerca de 3.500 expositores e 40 mil visitantes profissionais vão compor o cenário no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo

A diretoria regional da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) do Vale do Paraíba, sob a liderança de Marcelo Gomes Matera, que também preside a entidade, vem se empenhando na arregimentação dos associados para participar das caravanas rodoviárias rumo à 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo. A Aviesp, enquanto parceira e associada congênere da ABAV Nacional, congrega 24 diretorias regionais instaladas em cidades estratégicas do interior paulista.

As caravanas rodoviárias que contemplam o Vale do Paraíba estão programadas para os dias 25 e 26 de setembro. Partem pela manhã na cidade de Cruzeiro e percorrem Lorena, Guaratinguetá, Aparecida, Pindamonhangaba, Taubaté, Caçapava, São José dos Campos e Jacareí.

Além do traslado de ida e volta, os participantes terão direito a um pernoite em hotel credenciado pela ABAV, mediante o pagamento da taxa de R$ 110,00. Também farão jus à assistência viagem oferecida pela Travel Ace e acompanhamento de um guia. As inscrições podem ser feitas até 12 de setembro no site oficial do evento e o hotel será confirmado por e-mail até sete dias antes da abertura da 42ª ABAV Expo.

O presidente da Aviesp, sócio da ABC Turismo (Taubaté) e diretor regional da entidade, está convencido de que a 42ª Abav Expo vai superar as expectativas mais otimistas. “É uma oportunidade de os agentes de viagens participarem do megaevento acontece às vésperas do primeiro turno das eleições, circunstância favorável à demonstração de força e valor do agenciamento de viagens. Vale ressaltar que as agências de viagens do Estado de São Paulo concentram mais de 50% da movimentação turística do paísâ€.

Perfil institucional

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com o apoio do Ministério do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), da Prefeitura Municipal de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade, administradora do Parque de Exposições do Anhembi.

Parceira internacional da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – e da ITB Berlin, a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas é patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.


Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br