Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Abeta divulga programação de palestras do Summit 2014

Com o tema “Vida ao Ar Livre”, evento será realizado durante a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo e terá painéis voltados ao público final

A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) apresenta oficialmente a programação de palestras do Abeta Summit 2014. Com o tema “Vida ao Ar Livre”, a novidade deste ano serão os painéis abertos ao público com dicas de preservação, destinos e turismo consciente. O evento será realizado de 24 a 28 de setembro, durante a 42º Expo Internacional de Turismo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

Com o objetivo de repetir o sucesso de 2013, o Summit será iniciado com dois dias de palestras. Entre os temas debatidos estarão a Copa do Mundo, as normas técnicas de segurança e a importância das ferramentas digitais no trabalho dos profissionais do setor.

No segundo dia, destaque para a assembleia entre os associados, que, além de comemorar os 10 anos da associação, será palco para a eleição que definirá a nova diretoria da entidade.

Para o terceiro e último dia, a Abeta elaborou uma programação especial, uma vez que o evento será aberto ao público. Profissionais que atuam no segmento apresentarão novos destinos e atividades, discutirão diferentes maneiras de viajar e abordarão a importância da preservação dos parques nacionais e unidades de conservação.

Confira a programação completa:

25 de setembro

Painel de abertura: O turismo de natureza no Brasil pós-Copa do Mundo

Horário: 10h30 às 12h00

Resumo: Líderes do mercado debatem os desafios e oportunidades do segmento de ecoturismo e turismo de aventura no Brasil após a Copa do Mundo. Como aproveitar a visibilidade do país, gerar novos negócios e perspectivas para o setor.

Palestra: Criatividade produtiva

Horário: 13h30 às 15h30

Resumo: Profissionais gabaritados no segmento discursam como criar novos produtos, explorar mercados e expandir o faturamento.

Palestra: O SGS, as normas técnicas e seu plano de Marketing

Horário: 15h45 às 16h45

Resumo: Fique por dentro dos acontecimentos e mantenha seu negócio competitivo, seguro e atualizado em relação à legislação nacional e internacional.

Palestra: Ferramentas digitais de comunicação: como usar de forma eficaz

Horário: 17h00 às 18h00

Resumo: Como usar de forma criativa as ferramentas de comunicação digital. Descubra o poder das redes sociais para o seu negócio.

26 de setembro

Assembleia Abeta

Horário: 10h00

Palestra: Cooperação criativa no desenvolvimento de destinos

Horário: 14h00 às 16h00

Resumo:Venha aprender com quem está unindo esforços da iniciativa privada e do poder público na promoção e no desenvolvimento sustentável de destinos turísticos.

Painel de encerramento:Parques nacionais, ativos da sociedade brasileira, para celebrar a vida ao ar livre

Horário: 16h30 às 18h00

Resumo: Como os parques nacionais e outras unidades de conservação, podem gerar conhecimento, renda e impostos para toda a sociedade.

27 de setembro (aberto ao público)

Palestra: Viagem de aventura e ecoturismo com crianças e idosos

Horário: 10h00 às 11h30

Resumo: Como viajar com diferentes gerações com segurança e diversão para todos.

Palestra: Diversão com segurança. O Turismo certificado no padrão Inmetro

Horário: 13h30 às 14h30

Resumo: Venha conhecer as normas técnicas brasileiras e internacionais ABNT/ISO para o turismo de aventura e o ecoturismo. Saiba como aproveitar sua viagem com diversão e segurança.

Palestra: Esse parque é seu. O uso público das unidades de conservação.

Horário: 14h45 às 15h45

Resumo: Os parques nacionais são o tema dessa inspiradora palestra, que apresenta dados e ideias sobre o uso público das unidades de conservação.

Palestra: Redescobrindo o Brasil

Horário: 16h00 às 17h30

Resumo: Uma animada apresentação sobre os lugares menos conhecidos do turismo brasileiro. Venha se inspirar em explorar o Brasil.

Sobre a Abeta

A Abeta tem como principais objetivos representar, qualificar e promover seus associados, por meio de ações e parcerias. A entidade é responsável pelo programa Aventura Segura, referência mundial no mercado da vida ao ar livre. Atuando desde 2004 pelo segmento, a Abeta conta hoje com mais de 170 empresas com sedes em 22 estados do Brasil.

Perfil institucional

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com o apoio do Ministério do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), da Prefeitura Municipal de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade, administradora do Parque de Exposições do Anhembi.

Parceira internacional da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – e da ITB Berlin, a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas é patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.


Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br