Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Internacional

42ª ABAV Expo fortalece aproximação entre os países da América Latina

Nove destinos já estão confirmados para a edição deste ano

O 23º Encontro Internacional do Conselho de Presidentes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), promovido entre os dias 1º e 7 de maio de 2014 nas cidades de Varadero e Havana, em Cuba, foi marcado pela integração entre os representantes do turismo brasileiro e as autoridades cubanas.

Essa aproximação com o país caribenho se reflete também entre as nações de toda a América Latina, fator que confere maior dimensão e amplia, em âmbito global, a visibilidade da 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo. Para a edição deste ano, o evento já conta com a confirmação dos seguintes destinos: Argentina, Aruba, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana.

“Este cenário reforça o caráter de negócios conquistado pelo evento, ratifica a ABAV Expo como a principal feira internacional do setor nas Américas e no Hemisfério Sul e favorece o potencial do Brasil como vitrine para o turismo internacionalâ€, exalta o presidente Antonio Azevedo.

A 42ª ABAV Expo será realizada de 24 a 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo (Brasil). De acordo com a ABAV, no mínimo 20% novos destinos expositores, entre nacionais e internacionais, são aguardados para o evento.

Para mais informações sobre a feira, acesse: www.abavexpo.com.br

Perfil institucional

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com o apoio do Ministério do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), da Prefeitura Municipal de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade, administradora do Parque de Exposições do Anhembi.

Parceira internacional da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – e da ITB Berlin, a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas é patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.


Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br