Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABAV Nacional recebe representantes do Conselho de Promoção Turística do México na sede da entidade

Destinos mexicanos antecipam algumas novidades e estratégias que serão apresentadas durante a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo

Eligio Serna Nájera, diretor-executivo de Operação Comercial, e Diana Pomar, diretora do escritório do México no Brasil, se reuniram, na última semana, com Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional, Leonel Rossi Junior, vice-presidente de Relações Internacionais, e Salvador Saladino, vice-presidente financeiro da entidade.

Na oportunidade, Diana Pomar afirmou que, embora as Ilhas Marietas estejam em ascensão entre os turistas, um dos principais propósitos do destino é ir além do turismo de sol e praia e explorar o rico patrimônio cultural do país. A Península de Yucatán, por exemplo, é uma das grandes apostas do país, sobretudo devido à rica cultura maia que abriga. “Estamos lançando uma nova campanha, cujo slogan é ‘Viva para acreditar’. Nosso intuito é convidar as pessoas a viajar para o Méxicoâ€, complementou.

Visando demonstrar a extensa influência dos maias na cultura e na história do país, o destino está organizando a exposição “Mayas: Revelação de um tempo sem fimâ€, no Museu da Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. “Nunca houve antes um evento de tamanha magnitude culturalâ€, afirmou Diana, referindo-se ao fato de que a mostra percorrerá cinco países no total. De acordo com a diretora, a iniciativa será repercutida na ABAV Expo. “Queremos atingir também o público finalâ€, revelou.

"A crescente procura pelos atrativos turísticos do México – atualmente, o Brasil é o quinto país que mais envia turistas para o destino –, também contribuiu para que ocupemos uma área ainda maior no próximo anoâ€, disse o diretor-executivo de Operação Comercial.

Clique aqui para conferir a galeria de imagens.

Perfil institucional

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com o apoio do Ministério do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), da Prefeitura Municipal de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade, administradora do Parque de Exposições do Anhembi.

Parceira internacional da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – e da ITB Berlin, a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas é patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.


Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br