Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

ABAV antecipa mudanças na Vila do Saber

Depois de ressaltar, em seu discurso de posse, que a capacitação do agente de viagens é fundamental para oferecer atendimento de qualidade aos clientes, Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional, acaba de declarar que, dentre as principais inovações da 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, destaca-se o espaço em que estará localizada a Vila do Saber.

De acordo com o dirigente, a área voltará para o início da feira, repetindo o sucesso verificado em 2012, no Rio de Janeiro, quando foi lançada. Além disso, visando atrair o expositor para os debates, haverá um intervalo maior entre as palestras em atenção à solicitação da audiência.

Ao contrário dos horários adotados em 2013, os treinamentos serão iniciados às 10h30 – duas horas mais cedo do que no ano passado. “Deste modo, além de poderem participar de palestras, as pessoas também poderão visitar a feiraâ€, afirmou o dirigente. O objetivo é que a Vila do Saber fique mais compacta – tanto em espaço físico quanto no número de palestras oferecidas –, otimizando a participação do público.

Motivada pelas opiniões dos participantes da ABAV 2013, a entidade também pretende mudar de lugar a área ocupada pela Braztoa, deixando-a melhor posicionada no evento para facilidade dos visitantes.

A feira será realizada de 24 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP). Para ter acesso a mais informações, acesse www.abavexpo.com.br.

Perfil institucional

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com o apoio do Ministério do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), da Prefeitura Municipal de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade, administradora do Parque de Exposições do Anhembi.

Parceira internacional da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – e da ITB Berlin, a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas é patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.


Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br