Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Seguro de Cancelamento chega ao Brasil como tendĂȘncia para 2014

Empresa líder em seguros na Europa entra no País com força e pretende conquistar grande fatia do mercado brasileiro até 2016

A Intermundial, empresa lĂ­der hĂĄ 20 anos na Europa no mercado de seguros e soluçÔes especĂ­ficas para o setor de turismo, acaba de trazer ao Brasil o Seguro de Cancelamento de viagens, apontado por especialistas como a grande tendĂȘncia do segmento no prĂłximo ano.

O Seguro Cancelamento da Intermundial Ă© o Ășnico no Brasil que dĂĄ o direito ao comprador de receber integralmente o valor pago pela viagem e pode ser acionado em 24 casos diferentes de imprevistos, tais como: doenças, gravidez, aprovação em concurso pĂșblico, entrevistas de emprego, desemprego e cancelamento do casamento.

O produto é o caminho mais econÎmico para fugir das multas abusivas cobradas, em especial pelas companhias aéreas, quando é preciso desistir de uma viagem poucas horas antes do embarque. "Estamos apresentando um produto totalmente inovador para um mercado de turismo que estå aquecido e com uma economia favoråvel", explica Maurinei Santos, diretor-geral da Intermundial Brasil.

Para Maurinei Santos, os brasileiros começaram a compreender que o seguro nĂŁo Ă© um gasto, mas um investimento. “A Intermundial chega ao Brasil para mudar radicalmente o comportamento dos turistas com relação ao planejamento de suas viagens, como jĂĄ acontece na Europa e nos Estados Unidos”, revela.

Em 2012, mais 13 milhÔes de passageiros viajaram pelo mundo com o Seguro de Cancelamento de viagens da Intermundial. Ao todo são cerca de 30 milhÔes de segurados. O serviço pode ser contratado em até 24 horas após a compra do pacote de viagens.

A Intermundial opera no Brasil em parceria com o Grupo QBE, gigante australiano especialista em seguro de produtos, presente em mais de 100 países. “Ter um gigante como a QBE por traz nos dá toda a confiança no sucesso do negócio no Brasil”, finaliza Maurinei Santos.

Mercado brasileiro

Durante seis meses, os pesquisadores da Intermundial Brasil mapearam os principais motivos que levam os viajantes brasileiros a cancelarem uma viagem. O levantamento foi realizado atravĂ©s de consultas a agĂȘncias de viagens, companhias aĂ©reas e empresas ligadas ao setor do turismo. “Inicialmente listamos os 24 principais motivos que levam os brasileiros a cancelarem suas viagens. A tendĂȘncia Ă© que esta lista cresça como na Espanha, que hoje tem 52 causas de cancelamento de viagens”, revela Maurinei Santos.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br