Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - 2%EF%BF%BD%EF%BF%BD%20Oktoberfest%20de%20SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

5 mil pessoas participam da 2° Oktoberfest de São Paulo

Cerca de cinco mil pessoas participaram da 2° Oktoberfest de São Paulo, realizada no último final de semana. Durante dois dias de evento, paulistas, gaúchos e representates de colônias alemãs apreciaram a culinária germânica, o tradicional chopp e a música típica da Alemanha.

O evento encerrou as festividades do ano Alemanha-Brasil 2013, período em que várias atividades são realizadas para promover a cultura do dois países. Duas das principais comunidades alemãs no Brasil foram representadas durante a festa: a Colônia de Petrópolis, no interior do Rio de Janeiro, que ajudou a construir a história da Cidade Imperial há mais de três séculos, e a Colônia de Blumenau, município catarinense fundado por alemães e que sedia, atualmente, a maior Oktoberfest das Américas.

Foram quase 40 horas de festa. "Remontamos um pedacinho da Alemanha e oferecemos a oportunidade de conhecer um pouco mais da história de um país que também contribuiu, em especial, com a cultura brasileira", finaliza Madelon Tedesco, organizadora do evento.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br