Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - 2%EF%BF%BD%EF%BF%BD%20Oktoberfest%20de%20SP

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Cultura

São Paulo sedia segunda edição da Oktoberfest

Serão 40 horas da mais tradicional festa alemã, marcada para os dias 30 de novembro e 1° de dezembro

A segunda edição da tradicional festa alemã Oktoberfest será realizada nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro no espaço Genoveva (Av. Francisco Matarazzo, 750), localizado no bairro de Perdizes, zona oeste da cidade de São Paulo.

Que tal conhecer um pouquinho da Alemanha na capital paulista? Este é o objetivo do encontro, que deve reunir cerca de dez mil pessoas. "A intenção é trazer a atmosfera alegre e original da Alemanha para São Paulo", afirma Stefan Von Galen, curador do evento. A festa faz parte do calendário de divulgação da Alemanha no Brasil e encerra as ações da cultura alemã em 2013.

A gastronomia germânica estará exposta para os visitantes no espaço Biergarten, uma espécie de jardim alemão que existe há mais de dois séculos. A história das famosas cervejarias, desde o início de sua produção, há mais de seis mil anos, até o jeito mais moderno de produzir um dos símbolos da Alemanha, farão parte da festa.

O evento conta com apresentações de bandas típicas que remetem à cultura alemã, tais como Naipe Brass, Bavária, Irmãos Fuchs, Fritz e Chucrutz. E, para completar a programação, um pouco da cultura brasileira com a apresentação da dupla sertaneja de raiz Alex Ricardo e Renan. Grupos folclóricos como Tiro1, Tranz Freunde e Gonden Und Silber também estarão presentes.

Os ingressos para a 2° Oktoberfest de São Paulo já estão à venda pela internet, no site www.oktoberfestsp.com.br, no valor de R$36,00.

Crianças até sete anos não pagam entrada.

Nos dois dias de evento, os portões abrirão às 11h00. A festa continua até às 5h00 do dia seguinte.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br