Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Simplificando%20a%20Ortografia

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Release | Educação

Novo Acordo Ortográfico é uma bobagem, afirma prof. Ernani Pimentel

Declaração do Professor Ernani Pimentel sobre o Novo Acordo Ortográfico:

“Ainda bem que o Novo Acordo Ortográfico não pegou. É uma grande bobagem. Ao invés de simplificar, complica. O resultado são 400 horas/aula para ensinar ortográfica básica a um aluno. Um absurdo, não é?”.

Ernani Pimentel*

*Professor Ernani Pimentel é um crítico do Novo Acordo Ortográfico. Segundo ele, existem tantas regras quanto exceções. Ele propõe uma simplificação eficaz das regras ortográficas, que não só aproximaria as culturas lusófonas, como facilitaria muito o aprendizado. Sua proposta reduziria três vezes o tempo gasto para ensinar ortografia para os alunos.

Conhecido do mundo acadêmico, Ernani Pimentel escreveu mais de 10 mil páginas didáticas e teve mais de 550 mil alunos presenciais, inovou no ensino lecionando com slides e criou outros métodos que o tornam referência na área linguística. Uma das suas obras mais reconhecidas é o livro Gramática pela Prática que desloca o foco do "como se ensina" para o "como se aprende", instigando o estudante a aprender com autonomia. Em suas páginas, o aluno revela-se um coautor capaz de chegar a elaborar com proficiência as definições e teorias.

Desde de 1º de outubro compõe o grupo de trabalho no Senado Federal criado para propor a simplificação e o aperfeiçoamento do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, ao lado do Professor Pasquale Cipro Neto.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br